Menu
   comentários  

Projeto com apoio do Criança Esperança qualifica jovens e adultos na cidade de Patos

12 março, 2014

O térreo de um prédio na Rua Pedro Davi, Bairro Monte Castelo, em Patos, está sendo sede do projeto denominado: Da sola do sapato para um salto na vida. O local dá qualificação profissional para jovens e adultos que desejam aprender o ofício de sapataria e também demais qualificações para o mercado de trabalho.

O programa é realizado e idealizado pelo Fórum de Desenvolvimento Sociocultural da Região Metropolitana de Patos e do Pajeú e tem o projeto sendo apoiado pelo Programa Criança Esperança da Rede Globo de Televisão. As oficinas de qualificação acontecem com turmas mistas de segunda a quinta-feira nos horários das 17:30 às 19:00h e das 19:00 às 20:30h.

Emanuel Eliomar, presidente da entidade, relatou que o programa já qualificou mais de 60 jovens. Inicialmente o projeto começou com corte e costura e a segunda fase incluirá os cursos de informática básica e modelagem, além de palestras para combater a prostituição e o consumo de drogas. Todas as atividades são gratuitas.

Pedro Silva, coordenador da entidade, disse que a cidade de Patos precisa discutir e dar mais condições para que a indústria de calçados projete o município no setor econômico em nível estadual e nacional. “Estamos perdendo espaço para o que a cidade de Patos sempre teve vocação que é o setor calçadista. Falta mais incentivo para fortalecer a economia através da indústria de calçados. Qualificamos os jovens e muitas vezes o mercado não absolve essa mão-de-obra”, relata Pedro.

Maiores informações sobre o projeto podem ser obtidas através do telefone: (83) 9950-4950.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

 


 

A reportagem conversou com Emanuel Eliomar: OUÇA

 

 
Publicidades

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Relacionadas

Cão é libertado e homem é preso pela Polícia Militar ap...

09 dezembro, 2018

Concurso Público para preenchimento de vagas na Prefeitura ...

09 dezembro, 2018

Sousa estaria anos-luz à frente de Patos na questão da sa...

09 dezembro, 2018

Comissão agiliza revitalização do leito do rio Espinharas...

09 dezembro, 2018