Menu
   comentários  

Projeto com apoio do Criança Esperança qualifica jovens e adultos na cidade de Patos

12 março, 2014

O térreo de um prédio na Rua Pedro Davi, Bairro Monte Castelo, em Patos, está sendo sede do projeto denominado: Da sola do sapato para um salto na vida. O local dá qualificação profissional para jovens e adultos que desejam aprender o ofício de sapataria e também demais qualificações para o mercado de trabalho.

O programa é realizado e idealizado pelo Fórum de Desenvolvimento Sociocultural da Região Metropolitana de Patos e do Pajeú e tem o projeto sendo apoiado pelo Programa Criança Esperança da Rede Globo de Televisão. As oficinas de qualificação acontecem com turmas mistas de segunda a quinta-feira nos horários das 17:30 às 19:00h e das 19:00 às 20:30h.

Emanuel Eliomar, presidente da entidade, relatou que o programa já qualificou mais de 60 jovens. Inicialmente o projeto começou com corte e costura e a segunda fase incluirá os cursos de informática básica e modelagem, além de palestras para combater a prostituição e o consumo de drogas. Todas as atividades são gratuitas.

Pedro Silva, coordenador da entidade, disse que a cidade de Patos precisa discutir e dar mais condições para que a indústria de calçados projete o município no setor econômico em nível estadual e nacional. “Estamos perdendo espaço para o que a cidade de Patos sempre teve vocação que é o setor calçadista. Falta mais incentivo para fortalecer a economia através da indústria de calçados. Qualificamos os jovens e muitas vezes o mercado não absolve essa mão-de-obra”, relata Pedro.

Maiores informações sobre o projeto podem ser obtidas através do telefone: (83) 9950-4950.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

 


 

A reportagem conversou com Emanuel Eliomar: OUÇA

 

 
Publicidades

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Relacionadas

Oficial: FM mais potente do Sertão entra no Ar, próximo do...

15 fevereiro, 2019

Ultimas Semanas para o Vestibular da Uniube em Patos com mai...

15 fevereiro, 2019

Vereadora de Patos, Nadir Rodrigues, homenageia patoenses L...

15 fevereiro, 2019

Servidores públicos são constrangidos após problemas com ...

15 fevereiro, 2019