comentários  
  

15 de abril de 2010, 17:09

Em Patos: abrigo dos idosos recebe visita de adolescentes do ProJovem


Na manhã desta quinta-feira (15), os idosos do Centro Dia Luzia Soares, receberam a visita de 28 adolescentes do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem), os quais se dirigiram a sede da instituição para executar um projeto elaborado no núcleo do Monte Castelo, ainda no período da Páscoa.

Os jovens realizaram atividades lúdicas e culturais, que promoveram a dinamização das atividades do centro. Os adolescentes proporcionaram ainda aos velinhos, brincadeiras e apresentações teatrais que serviram de reflexão sobre o tempo pascal. América Kênia, 15 anos, uma das adolescentes do ProJovem, falou sobre a importância da realização daquela visita.

- Nós fazemos parte de um programa que nos beneficia, e por isso mesmo, achamos muito legal fazer uma visita aos velinhos e poder doar um pouco do nosso tempo para realizar atividades com eles - disse.

- Percebi que as coisas que nós fizemos aqui, apesar de serem simples, acabaram animando e conquistando a atenção dos idosos - completou.

De acordo com a orientadora do ProJovem Adolescente do núcleo Monte Castelo, Taciane de Sousa, foi emocionante perceber a iniciativa dos jovens.

- O objetivo do ProJovem Adolescente é beneficiar a comunidade em que o núcleo abrange com os projetos que são feitos  diariamente, são atividades socioeducativas que procuram transformar a vida dos adolescentes, estendendo os benefícios para a comunidade - explicou.

- No Centro Dia, os adolescentes tiveram a oportunidade de iniciar muitas das ações que serão promovidas em benefício do Bairro Monte Castelo, feita pelos próprios adolescentes ao observar sua realidade - concluiu a orientadora Taciane.

Fonte: Pb1.com


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.


Gerúsia Delfino

Gerúsia Delfino

16 de abril

Atenção população patoense! Hoje, iniciou-se em Patos uma grande campanha de prevenção do câncer--P R E V E N C E R---" Uma grande jogada contra o Câncer". Vamos a luta e ajudar a salvar vidas, prevenindo tão grande inimigo!Seja um agente multiplicador de informações, juntamente com o Grupo de Voluntárias "AMIGAS VIVA A VIDA, A SOCIEDADE PARAIBANA DE COMBATE AO CÂNCER e a REDE GENTE ECONÔMICA DE SUPERMERCADOS...Vamos lutar Amigos!!!!!!Quem não tem uma história para contar?

Fabio

Fabio

16 de abril

O Objetivo do Projovem Adolescente não é esse não! Leia um pouco do PERCURSO I Do CICLO I. Este momento não é para está fazendo visitas, isso seria no percurso III do CICLO I ou II, mas como o Prefeito não gasta o recurso com o programa, não se tem material de trabalho, nem professores preparados, aí ficam fazendo as visitas sem a devida finalidade e no tempo errado. Pelo amor de Deus, parem de querer iludir a sociedade com as falsas ações. O Projovem Adolescente de Patos é um fiasco.