comentários  

13 de maio de 2010, 06:55

SINFEMP Cobra Pagamento de 1/3 de Férias de Servidores de São José de Espinharas


O Presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, realizou na tarde da última quarta-feira uma assembléia geral com a participação dos servidores de São José de Espinharas, que trabalham na sede do Município, onde foram discutidos diversos problemas vividos pela categoria, destacando-se o não pagamento de 1/3 de férias, o qüinqüênio (tempo de serviço), adicional noturno, insalubridade para os agentes de saúde no percentual de 20% e de 40% para os agentes de  endemias, concessão de licença-prêmio,dentre outros.

Os funcionários lotados na Secretaria de Educação do Município, que trabalham em creches reclamaram que não estão recebendo os seus salários pelo FUNDEB o que infringe a lei. “Todos os servidores que trabalham na secretaria de educação devem receber pelos 60% e 40% do FUNDEB”. Disse Gonçalves.

 

Na assembléia também discutiram o pagamento dos precatórios, como também o pagamento dos salários dentro do mês trabalhado.

 

Foi denunciado pelo SINFEMP aos associados presentes que o desconto da contribuição sindical compulsória descontado dos servidores municipais não está sendo repassada para o sindicato e nem tampouco para a Federação e a Confederação que o mesmo é filiado, prejudicando assim o trabalho da entidade no Município.

 

No próximo dia 20 de maio de 2010, quinta-feira, às 3 horas da tarde, será realizada nova assembléia geral, no Clube Municipal, onde estão sendo convidados todos os associados à entidade, inclusive os professores e demais servidores da Escola da Fazenda Flores.

 

“Vamos convidar para essa assembléia geral o senhor Prefeito, os secretários, vereadores, para que possamos discutir o pagamento de 1/3 de férias, o pagamento de salários em dias, negociarmos o pagamento dos precatórios, o repasse da contribuição sindical para o sindicato, dentre outras reivindicações da categoria”. Enfatizou Gonçalves.

 

O SINFEMP também irá fazer um Programa Informativo denominado SINFEMP PARA TODOS na Rádio Comunitária Serra Bonita FM, 104.9 no Município, para informar aos associados do sindicato e população em geral os problemas vividos pela categoria.

 

 Assessoria


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.