comentários  

12 de dezembro de 2010, 15:07

Coluna - 11 de dezembro de 2010


Ornamentação            

Acho que a critica quando é construtiva em nada prejudica e sim só ajuda. Embora certas pessoas não aceitam e você passa a ser mal visto seja pelos políticos, empresários e enfim por muita gente que não concorda com a verdade. Faço essa ressalva porque foi assim que sempre me pautei nos meus 32 anos de jornalismo. Criticar quando merece ser criticado e elogiar quando da mesma forma, seja quem for mereça os elogios.            

Estou abrindo esse parêntese para justamente elogiar quem teve a brilhante idéia da ornamentação de rua das festividades de final de ano da cidade de Patos. Se achei que ficou legal, digo porque da mesma forma ouvi da boca de tantas outras centenas de pessoas. Não sei quem mandou e nem tão pouco me interessa, porém está de parabéns o autor de tal iniciativa por parte de edilidade patoense. Seja o prefeito Nabor ou algum dos seus subordinados. Também vou aproveitar para criticar certos comerciantes de nossa cidade que da mesma forma poderiam dar sua parcela de contribuição em deixar a cidade mais linda e não só ficar esperando pelo poder público como é assim de costume. Custa nada ornamentar a frente do seu estabelecimento? Que povinho sangue suga!

Inaugura            

No próximo dia 22 a hospitaleira cidade de Itaporanga estará recebendo sua agência da Caixa Econômica Federal. A inauguração será marcada por uma vasta programação festiva e já tem a presença confirmada da alta cúpula da Caixa, políticos e demais autoridades convidadas.

Lançado            

Na confraternização da OAB Patos, realizada no último final de semana na sede da AABB, se o nome do conselheiro da OAB estadual Dr. Raimundo Nóbrega (Raimundinho) já vinha sendo lembrado como candidato a prefeito de nossa cidade com o apoio fechado da classe, nesse dia, depois de algumas doses, o mesmo não só foi mais uma vez lançado, como também aclamado pelos colegas. Forte nome. Patos só tem a ganhar.

Sonho não envelhece            

Quem não sonha em ser prefeito de uma cidade do porte de Patos? E o bom do sonho é porque não envelhece. Assim vem fazendo o atual diretor do escritório regional da Cagepa local, Miguel Motta (PMDB), que por duas vezes foi prefeito de São José do Bonfim. Não custa nada o mesmo continuar sonhando, porque pelo visto, seu nome não tem decolado nas pesquisas e nomes como os de Bonifácio Rocha, Dinaldo Filho, Ivânio Ramalho e Zeca da Educação, estão muito alem de sua pontuação. Para ultrapassar esses quatro vai ter que sonhar bastante. Haja sonho.

Fazendo o certo            

Quando você faz o certo, nem sempre agrada a todos, principalmente quando se vem fazendo errado.  Não concordando com a forma de cobrança de colégios de dos postos de combustíveis de nossa cidade, o atual diretor do PROCON Municipal de Patos, o atuante advogado Maurício Alves, caiu em campo e numa boa conversa com todo mundo, conseguiu ajustar os preços sem aquela forma que se vinha aplicando, sendo que à vista era um preço e no cartão outro.  Tem que ser assim.

Salada            

Esse não é só meu ponto de vista, como de muitas outras pessoas que costumam ouvir rádio. Está na hora de muitos companheiros escolher o que na verdade querem fazer nos seus horários. O que não pode é estar misturando programas musicais com jornalismo e jornalismo com verdadeiras saladas mistas. Se em cada emissora tem seu departamento de jornalismo, então cabe aos companheiros do batente levar as notícias aos ouvintes e não ficar na mesma emissora muitas das vezes a mesma notícia anunciada por cada apresentador. Na hora que entra em cena o jornalismo, já não se tem mais graça porque tudo já foi anunciado nos programas anteriores. O mais interessante é que a mesma notícia às vezes vai ao ar na mesma rádio com várias versões diferentes. Isso é que dar todo mundo querendo ser jornalista e os verdadeiros querendo ser simplesmente só jornalistas.

Quem fiscaliza?            

Com isso concordo com muitos funcionários do comércio de Patos. Quem finalmente fiscaliza a carga horária dos mesmos? Pelo visto se estão fiscalizando a coisa não vem surtindo efeito não. Nos comentários dos sites anonimamente, os funcionários externam suas revoltas com relação a tal sindicato. Alegam que estão trabalhando acima do permitido sem horas extras e principalmente nos finais de semana. Até nos feriados farmácias, lojas de confecções, padarias, supermercados e tantos outros abrem onde são poucos os que remuneram os funcionários, porque segundo os mesmos, a maioria é obrigada a trabalhar e para não perder o emprego, se submetem a imposição dos carrascos proprietários. Fechar os olhos para o errado, pode?

Exame            

O novo exame da ordem dos advogados realizado em todo Brasil recentemente mostra claramente que a maior parte das faculdades de Direito estão em muito a desejar na preparação desses profissionais. Quase 90% foi o índice de reprovação, o que significa que esses advogados não estão preparados para atuarem no mercado de trabalho. Insatisfeitos, tem muitas trustes do ensino por aí trabalhando para acabar com tal exame, para assim avacalhar de vez com a classe. Essa é a maneira mais correta. Entrar para o mercado quem tem competência e quem terminou com ajeitadinho, vá se preparar para chegar aonde quem estudou, ralou e chegou. De parabéns a OAB.

Que mais deveria            

Muita gente defende e esse humilde colunista concorda em gênero e grau. Da mesma forma que no Direito só entra no mercado de trabalho (para advogar), quem tem competência ao passar no exame da ordem, esse mesmo procedimento deveria ser aplicado para todos os cursos da área de saúde, principalmente para Medicina. Esses sim deveriam ao terminar passar por um procedimento desse e não ser jogado no mercado de trabalho como cego em beira de estrada para trabalhar com vidas. Todos os dias a imprensa de norte a sul vem mostrando as barbaridades nas áreas de saúde e poucos são julgados e penalizados. Com vida não se brinca e é que mais estão fazendo por aí.

Reunidos            

No próximo dia 17 (sexta) os médicos cooperados da UNIMED Patos estarão reunidos no salão de festa desta entidade na Pedro Firmino para se confraternizarem. Na organização do evento, o casal médico José Wanderliti e Suely Cartaxo. Ele, atual presidente desta entidade classista.

Se pensa            

Se o ex-prefeito de Várzea Waldemar Marinho (Demazinho) pensa em disputar a sucessão municipal dalí mais uma vez, vai com certeza bater de frente com o atual administrador que o mesmo ajudou a colocá-lo no poder. Galeguinho, como é mais conhecido, tem direito a reeleição e já demonstrou claramente que pretende brigar pelo seu segundo mandato. Isso ninguém tenha dúvida. É um direito que lhe assisti.

Núpcias            

Quem está entrando para o time dos casados no próximo dia 18 (sábado) é o médico Dinaldo Filho (Dinaldinho). O mesmo sobe no altar da igreja de Santo antônio na companhia de sua simpática noiva Mirna Noia. Ele, filho do casal Dinaldo e Edina Wanderley e ela de Manoel Noia Jácome e Maria do Socorro de Medeiros Noia.

Osvaldo Medeiros é colunista do pbnoticias.com


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.