comentários  

18 de janeiro de 2011, 10:33

'Tudo posso naquele que me fortalece'


Como Cristão fico encantado com a forma de Jesus agir diante das mais variadas situações nas quais Ele se encontrava ou era colocado. Desde quando era questionado sobre algum assunto pelos doutores da lei ou quando estava em sua missão de pregar para as pessoas, Jesus revela uma habilidade imensa para apontar soluções. Uma das grandes características de Jesus de Nazaré era a de abrir cativeiros humanos. Dizer para as pessoas com palavras ou gestos que elas podiam mais. O jovem Galileu sempre arranjava um jeito de mostrar para os desanimados com a vida que o caminho da desistência é sempre maior do que o caminho da perseverança.

Estou absolutamente convencido que o nosso grande inimigo somos nós mesmos quando não acreditamos que é possível vencer, quando aceitamos a derrota passivamente ou quando reclamamos demais da vida e não enxergamos as possibilidades reais de vitória. A vida é feita de sonhos, desafios, conquistas e tudo só é possível com empenho e determinação.

Sempre me chama à atenção a forma com a qual Jesus incentiva as pessoas a nunca desistirem de ser felizes. Quando Ele cura um doente, perdoa a mulher que fora pega em adultério, conversa longamente com a samaritana junto ao poço de Jacó, em todos estes momentos é possível perceber que por trás das palavras de Jesus está o forte desejo que cada um no específico da sua vida seja feliz. Felicidade nada mais é do que viver plenamente a humanidade.

Eis o empenho cotidiano da missão que Deus me confiou como sacerdote: abrir portas, apontar caminhos e iluminar vidas seja no rádio, na música ou na internet. Nestes dois anos de sacerdócio tenho procurado ser um instrumento do poder de Deus para reanimar aqueles (as) que em muitos momentos pensam ou pensaram em desistir de si mesmos.

Na estréia deste trabalho agradeço de coração ao amigo e irmão Marcos Oliveira, profissional ético e competente do qual posso dar testemunho por conhecer a sua forma de trabalhar, a toda equipe do Patos on line e a todos os que visitam este site pela confiança depositada em nosso trabalho. Esta parceria tem o objetivo de lhe dizer através da Palavra de Deus: “Tudo posso naquele que me fortalece”. (Fl.4,13).


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.