comentários  

20 de junho de 2011, 18:20

Pombal, na construção civil uma cidade em transformação


A implantação do Campus da UFCG em Pombal tem possibilitado uma nova dimensão urbana, revolucionando costumes e modificando hábitos.

Mais do que oferecer hospitalidade, a cidade vem descobrindo um negócio rentável que até então só se observava em outros centros mais avançados.

A implantação de vários cursos foi importante não só no aspecto físico e educacional, mas para a renovação de costumes da velha cidade que precisa avançar no tempo.

O que chama hoje a atenção são as construções edificadas ou em conclusão visando atender a demanda de professores e alunos de outras regiões e estados, um negócio rentável que tem servido como pilar econômico a partir da presença da Universidade.

De fato, o município ainda está longe de entrar na era da verticalização com a construção de “espigões”, no entanto os pequenos prédios de até quatro andares se definem em imagens significativas mudando a identidade do local.

São as construções gerando negócios e lucros. O que antes era somente um projeto futuro passou a ser tendência, principalmente em áreas cortadas pela BR 230 e que aos poucos vão se tornando central.

A geração de bons negócios e empregos é certa, pois o interesse comercial na cidade passou a ser fortalecido com a chegada e a existência do Campus que significativamente influenciou na movimentação financeira.

Se outros cursos forem implantados em pouco tempo será ainda mais positivo.

Esses novos habitantes estão puxando o bonde do desenvolvimento fazendo o povo pombalense olhar para frente e modificar aos poucos a paisagem de tempos atrás.

É um efeito dominó. Um setor puxa o outro, fazendo com que os empreendimentos comerciais ou residenciais ganhem força.

A previsão é de que até 2020 o primeiro edifício de quinze andares seja erguido apostando na expansão constante desse mercado.

Impulsionada pela efervescência, a cidade vive um bom momento imobiliário. Além da geração de empregos as construções certamente possibilitam inúmeros retornos.

Seja qual for o caminho a seguir, é fácil constatar: Pombal hoje com as suas construções e o seu Campus Universitário vai mudando sobremaneira sua imagem como cidade de porte médio encravada no Sertão da Paraíba.

 

Marcelino Neto

 


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.