comentários  

13 de agosto de 2011, 18:43

Em Pombal: começa a esquentar jogo político para as Eleições 2012


Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais, em Pombal já teve início as articulações visando à disputa pelo cargo de chefe do Executivo.

Apesar de afirmar seu compromisso administrativo com a atual prefeita, pelos comentários surgidos o nome do médico e atual vice Dr. Geraldinho (PSDB), está sendo considerado moeda corrente por conta de sua aceitação eleitoral e certamente pela votação expressiva que detém.

Com a possibilidade de alianças, antigos adversários também podem se unir fortalecendo um nome na disputa como oposição a atual prefeita do município Polyanna que tem desenvolvido um trabalho administrativo objetivando garantir mais quatro anos como prefeita da cidade.

A grande dúvida para as próximas eleições é se o atual vice-prefeito sairia dessa posição para a condição de candidato apoiado por aliados importantes no cenário político local, entre eles os médicos Verissinho e Eliseu, além de outras lideranças a exemplo do deputado Janduhizinho, o empresário Oseas Martins e tantos outros.

Comenta-se que uma pesquisa de consumo interno foi realizada em torno de nomes para a sucessão e nela a viabilidade da matemática política para futuros apoios e tomadas de decisões.

O nome de Geraldinho já teria aval de um bom número de pessoas na cidade observando ser esta uma oportunidade para galgar um antigo sonho de ser prefeito em Pombal.

Se a corrida já começou, as articulações nos bastidores começam também a ser dimensionadas para que o martelo seja batido na hora certa.

Personagens influentes neste futuro processo eleitoral, tem se esquivado um pouco dessa discussão, achando-a muito precipitada.

Há quem considere muito cedo e prematuras discussões sobre uma sucessão, isso porque fatalmente criaria grandes problemas para pessoas ligadas a este ou aquele nome pelo fato de ainda estarem compondo o governo municipal.

As conversas mais estreitas devem acontecer apenas no final deste ou inicio do próximo ano, quando se iniciarão os contatos com os candidatáveis a ele ligados.

Tocando várias obras e ações da municipalidade, o único nome certo como pré-candidata na disputa até agora é a da prefeita com boa possibilidade de reeleição no Executivo.

Em resumo, as eleições do ano que vem prometem uma briga boa e os pretendentes a ocupar ou permanecer no cargo máximo do município já estão trabalhando em prol desse objetivo, o que se aguarda agora é a seqüência de capítulos desta novela visando à disputa pelo cargo.

 


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.