comentários  
  

26 de agosto de 2011, 14:51

Educação define programação do Desfile de 7 de Setembro em Patos


Secretário em reunião A Secretaria de Educação de Patos realizou na tarde desta quinta-feira (25), mais uma reunião preparativa do Desfile Cívico de 07 de setembro. A reunião contou com a participação do secretário de educação, Zeca, e membros da Comissão Organizadora do evento. A reunião aconteceu na Sala de Reuniões Paulo Freire, na sede da Secretaria de Educação na Praça Frei Martinho, centro de Patos.

Na manhã desta sexta-feira (26), o secretário Zeca voltou a se reunir, desta feita, com a coordenadora de eventos do município de Patos, Milena Brito Wanderley, para definir o cronograma do desfile, como também, os ajustes técnicos e a parte do cerimonial no Palanque Oficial onde ficarão as autoridades e no Hasteamento dos Pavilhões na Praça Edvaldo Motta.

Participaram também da reunião Rita de Cássia Feitosa Alves (Secretária-adjunta), Kelly Cristina F. Medeiros e D`Àvila Regina Filgueiras (Comissão Organizadora do desfile).

O secretário Zeca ressaltou a importância do Desfile Cívico que é um momento de demonstração de civismo e patriotismo. “Vivemos no terceiro milênio, um momento histórico, em que as questões de reconhecimento, justiça social, igualdade, diversidade e inclusão são colocadas na agenda social e política, na mídia, na esfera jurídica e, também, na política educacional. Partindo desse pressuposto é que a Secretaria de Educação traz como proposta para o desfile cívico de 07 de Setembro de 2011 a temática Construindo Saberes por uma Cultura de Paz, agregando a isso, Educação para Paz; História, saberes e Paz; Paz e o mundo globalizado; As relações de gênio na construção da Paz”, finalizou Zeca.

O Desfile irá acontecer nas Ruas Solon de Lucena e Epitácio Pessoa iniciando em frente à Praça Edvaldo Motta sentido à Praça Getúlio Vargas, com o Palanque Oficial instalado em frente ao Palácio Clóvis Sátyro, sede da Prefeitura Municipal de Patos.

Na reunião também foi aprovada a ordem do desfile: 1° Escolas da Área do São Sebastião; 2° Escolas da Área do Jatobá; 3° Escolas da Área do Frei Damião e 4° Escolas da Área do Belo Horizonte.

Pelo sorteio as Creches vão abordar o tema: “Sementes de Paz”. No grupo I, as Creches da área do Jatobá vão desfilar com o subtema: “Tenho direito a Paz e a Educação; No grupo II, as Creches da área do São Sebastião desfilam com o sub-tema: “Tenho direito a Saúde e Bem Estar”; No grupo III, as Creches da área do Belo Horizonte se apresentam com o sub-tema: “Tenho direito ao Lazer e ao Brincar, e no Grupo IV (Especial), o Centro Educacional Irmã Benigna e APAE abordam o tema: “ A Paz nas diferenças”.

Às escolas vão trabalhar os seguintes subtemas: I “Educação para Paz (Projetos, Atividades, Escola e Cidadania), pelas escolas da área do Belo Horizonte; subtema II: “História, saberes e Paz (Cultura, Etnia, raças), pelas escolas da área do Frei Damião; subtema III: “Paz e o mundo globalizado (O cenário político, a geografia), pelas escolas da área do São Sebastião; subtema IV: “As relações de gênero na construção da Paz (Atitudes, Valores, Leis), pelas escolas da área do Jatobá e o subtema V: “Educação do campo e a luta pela terra e paz (As lutas, a mulher, os movimentos sociais), pelas escolas da zona rural.

 A comissão organizadora do Desfile Cívico de 07 de setembro é formada pelo secretário de Educação, José Francisco de Sousa (Zeca), secretária-adjunta, Rita de Cássia Feitosa Alves, Marcio Medeiros Vieira (Coordenador Pedagógico), Maria da Conceição Carreiro (Coordenadora Pedagógica), Kelly Cristina F. Medeiros (Assessora de Gabinete) e D`Àvila Regina Filgueiras.

Ouça a entrevista com o secretário

Patosonline com informações de Airton Alves


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.


Ana Paula

Ana Paula

08 de setembro

uz reciclatas deram um show quem comcorda

Mario Oliveira

Mario Oliveira

27 de agosto

É verdade ,comcordop com os amigos, as ruas estão muito escuras, esses postes já estão ultrapassados!

Mario Oliveira

Mario Oliveira

27 de agosto

É verdade ,comcordop com os amigos, as ruas estão muito escuras, esses postes já estão ultrapassados!

Interditar não

Interditar não

27 de agosto

Vocês terão que consultar o Zé Gonçalves, se ele aceita interditar as ruas ou não.
Lembre-se disso.

Lembrando aos organizadores.

Lembrando aos organizadores.

27 de agosto

esperamos que esse ano a iluminação seja melhorada é muita escuridão para um sete de setembro só,quanto a Sttrans ao ivés dos agentes desfilarem coloquem todos para trabalharem na organização do trânsito.E por favor esse ano coloquem arame farpado para evitar que o público invada o desfile.

SERÁ

SERÁ

27 de agosto

A PREFEITURA DE PATOS E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PRECISAM ILUMINAR BEM O LOCAL ONDE HAVERÁ OS DESFILES DE 7 DE SETEMBRO. POIS O QUE VEM ACONTECENDO NOS ANOS PASSADOS É MUITA ESCURIDÃO EM ALGUNS PONTOS IMPORTSNTES DO CENTRO DA CIDADE. FRENTE AO SANTANDER, CATEDRAL, PAIZÃO, FORUM E CONCENTRAÇÃO. DEVERIAM COLOCAR ALGUSN REFLETORES IGUAIS O DA RODOVIÁRIA. AÍ SIM A FESTA FICARIA COM BRILHO.

me ajuda aiiiiiiiii ooooooooooo

me ajuda aiiiiiiiii ooooooooooo

26 de agosto

é muito importante as reuniões antes de um evento como este mas aonde ficou a participação da sttrans sera que eles ouviram algum responsável da autarquia ou vão chegar no dia e mandar fechar todo o centro da cidade como nos anos anteriores preste bem atenção nesse recado me ajuda aiiiiiiii oooooooooo