comentários  

04 de outubro de 2011, 13:58

EUROPA NO OUTONO


Partimos para Lisboa no Dia da Independência do Brasil e em seguida pegamos a nossa conexão para Londres. No vôo até Londres foi interessante ouvir o discurso de um inglês, casado com uma carioca, contando para uma moça ao seu lado todas as suas experiências no Brasil. Acredito que metade era verdade e metade fantasia, mas eu e Betinha ficamos só escutando e observando como a moça estava impressionada pelo nosso herói desconhecido!

Pastor John e Dona Betinha

Havíamos sido avisados que estaria muito frio na Inglaterra, mas até agora só vimos sol e temperaturas de até 30 graus Celsius! Na Suíça fez frio e nevou acumulando 30 centímetros de neve. Entretanto, dois dias depois o sol voltou a brilhar fortemente. Naquele pequeno e lindíssimo país reencontramos um sobrinho que é PhD em Ciências da Computação e uma sobrinha que é fisioterapeuta com pós-graduação e especialização em contusões esportivas. Ela é tão linda que dizem que há atletas que se machucam de propósito para receber as suas atenções! O pai dos dois sobrinhos é Samuel Dyer, que nasceu em Princesa Isabel (PB) e é irmão de Betinha.

Depois da Suíça, fomos para o País de Gales, e no momento estamos na Inglaterra, mas no próximo sábado iremos para a Escócia. As nossas visitas à Europa são sempre assim, com muitas viagens de avião e de carro emprestado pela minha irmã Jean. Ao falar nisso, é sempre difícil lembrar-me de dirigir do lado esquerdo da estrada no primeiro dia, mas sobrevivendo ao primeiro dia, tudo se torna costumeiro! Visitamos muitas igrejas evangélicas, amigos e familiares, mas sempre estamos em contato com a Paraíba pela Internet.

Estarei aqui para comemorar o aniversário de 87 anos da minha querida mãe, mas não é nada fácil visitá-la numa clínica porque ela está sofrendo de Mal de Parkinson e demência que a deixa mais lúcida uns dias e bem menos em outros.

Eu já tive vários contatos com rotarianos e um clube na cidade de Fordingbridge já concordou em doar US$1.000,00 para um projeto novo do nosso Rotary Club de Patos que é um projeto profissionalizante itinerante. Os Rotary Clubes daqui tem se mostrado bastante entusiasmados com o projeto e fui convidado para falar em outro clube antes do nosso retorno ao Brasil.

Na área política, o Reino Unido está passando por uma experiência rara de governo de coalisão, entre conservadores e liberais, e economicamente vai mal. Entretanto, o país está dando graças a Deus porque está fora da zona do Euro onde o caos econômico é maior. Espiritualmente, a Europa vai mal com o reinado do ateísmo e agnosticismo. O cristianismo católico e protestante está sendo perseguido pelo estado e há um clima de terrorismo ideológico contra expressões e princípios religiosos.  Agora aqui documentos não vão mostrar nome de pai e mãe, mas em nome do politicamente “correto” vai constar “fonte um” (parent 1) e “fonte 2” (parent 2)! É loucura em cima de loucura total! O deus da Europa é o materialismo e à medida que a crise do capitalismo aumenta, assim aumenta também a frustração e perdição do povão. Graças a Deus que há igrejas cristãs vivas e vibrantes no meio deste deserto espiritual, mas os oásis nem sempre são fáceis de encontrar.

Como brasileiro naturalizado, com coração na Paraíba, eu me preocupo com até quando, nós no Brasil, vamos resistir a esta tendência anticristã mundial que ridiculariza a fé e impõe o que outros países consideram ser politicamente correto. O Congresso brasileiro já está com projetos de lei agendados, igualmente malucos, que são contra todos os princípios cristãos da nação e caberá a nós cristãos protestantes e católicos resistir à destruição dos direitos da livre expressão que temos. Você já pensou tendo o Dia das Mães chamado de “Dia de Fonte dois”? Eu sei que parece ridículo, mas esta é a tendência mundial que é impossível não observar nas minhas viagens no velho continente.

 


Pastor John Philip Medcraft


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.