comentários  

10 de outubro de 2011, 18:40

FATOS E BOATOS DE POMBAL


Sinhá Carneiro

Com parte de sua reforma concluída, o Sinhá Carneiro (foto), um dos mais antigos e tradicionais hospitais públicos de Pombal permanece fechado. O problema parece continuar sendo os pleitos futuros que dificultam a sua reabertura. A comprovação está no retrato real que se amolda ao olhar pasmo da população e o desprezo e indiferença da classe política local. Voltar ao funcionamento com um novo modelo de gestão daria a saúde uma insofismável contribuição.

Luz amarela

Começou circular na cidade a informação de que a prefeita Pollyana poderá não ser candidata nas eleições do próximo ano. Mesmo com chances de permanecer mais quatro anos à frente dos destinos do município de Pombal jurisprudência do STF pode modificar seus planos.  O assunto ainda é tratado com cautela.

Dr. Ricardo

A Câmara Municipal de Pombal concedeu Título de Cidadania ao médico Ricardo Luiz Liberato, natural de Sobral (CE). A homenagem foi baseada no reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pelo homenageado à saúde de Pombal e região através do Centro de Diagnóstico Santa Cecília. A indicação da honraria partiu do vereador Rogério Martins.

Bateu martelo

Após recebimento de convite para filiação no PT feito pelo deputado Luiz Couto, o pombalense e atual diretor do Campus da UCFG de Cajazeiras, José Cezário de Almeida optou por ingressar no PSB de Pombal. Sua justificativa foi a de que já teria dado a palavra à direção do partido em nível local. Há quem diga que o posicionamento adotado teria provocado um “mal-estar” no PT, que já dava como certo o ingresso do mesmo na legenda.

Mudança de partido

Observando o prazo para filiações partidárias, não deu frutos o convite feito ao vereador Rogério Martins para integrar as fileiras do Partido dos Trabalhadores. Mais votado nas ultimas eleições para uma das vagas na Casa de Avelino Queiroga Cavalcanti, o edil deixa o PTB filiando-se ao PSB. O nome de Rogério não teria sido aprovado pela executiva do PT em nível local.

São Bentinho

Um assunto político movimentou o município de São Bentinho neste final de semana. O anúncio de que, adversários em outras campanhas, Batista e o atual prefeito Chico Damião (que não concorre mais a reeleição) teriam pavimentado aproximação visando à construção de um cenário político para 2012. Na linha de oposição permanece o ex-prefeito Ivan Olímpio, que já formou dobradinha com Batista não comungando mais do mesmo pensamento. A realidade atesta o sábio exemplo: nem só de intrigas vive a política, quem foi adversário ontem hoje pode ser aliado.

Medalha Cavaleiro Grão Cruz

 

Entre os agraciados com uma comenda e medalha de Cavaleiro Grão Cruz, título instituído pela Real Academia de Letras (sediada em Porto Alegre - RS), através do Prêmio Literário Jucá Santos para personalidades alagoanas e de diversos Estados brasileiros está o pombalense Paulo Abrantes. Fazendo parte de uma Antologia com textos dos melhores cronistas e contistas brasileiros mereceram destaque de sua autoria os retirados dos livros Riacho de Prata, O Entardecer em Pombal, Olhos que ficaram e Aniversário do Poeta Zé Monteiro. Nascido em Pombal, Paulo Abrantes lançou recentemente o livro “Riacho de Prata”, em evento promovido pela Câmara Municipal de Pombal.

 


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.