comentários  
  

17 de outubro de 2011, 09:27

Nas FIP: Patos é sede a partir de hoje da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia


As Faculdades Integradas de Patos, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e a coordenação nacional da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), realizam a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2011, que em Patos acontece como segunda edição.

 As atividades apresentam caráter multidisciplinar, integrando todos os cursos de graduação das FIP, convergindo-os aos polos de produção cientifica de outras universidades brasileiras.

 O evento será realizado entre os dias 17 e 21 de outubro de 2011, com uma programação composta por ciclos de debates, palestras, exposição da produção de iniciação científica e práticas de extensão, mostras de filmes, minicursos, oficinas, comunicação de trabalhos científicos, além da prestação de serviços à comunidade em geral.

 De acordo com a Profa Ms. Sara Lacerda, coordenadora do Núcleo de Apoio Didático Pedagógico das Faculdades Integradas de Patos e líder da comissão organizadora da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a ideia é que sejam discutidos os mais amplos e diversos aspectos referentes ao desenvolvimento da ciência e os seus impactos na sociedade contemporânea, integrando os cursos de Biomedicina, Comunicação Social, Direito, Economia, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Geografia, História, Letras, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Sistemas de Informação das Faculdades Integradas de Patos, numa reflexão norteada pelo tema ‘Um olhar interdisciplinar sobre a sustentabilidade’.

 

Programação

 

17/10 – Segunda-feira
8h - Abertura Simbólica – AÇÃO AMBIENTAL: Adote uma Árvore. Saída das FIP em direção a vários pontos da cidade.

19h – PALESTRA: Educomunicação: educando através da mídia (Prof. Ms. Rosildo Brito - Unidade de Arte e Mídia/Universidade Federal de Campina Grande).
Loca: Ginásio de Esportes das Faculdades Integradas de Patos

18/10 – Terça-feira
19h – FÓRUM DE DEBATE
Tema: Uma visão interdisciplinar sobre sustentabilidade
Debatedor 01: Ms. Lenildo Morais – Superintendente do INCRA na Paraíba
Debatedor 02: Profa Ms. Alana Candeia de Melo – Profa do Dpto de Eng. Florestal da UFCG
Debatedor 03: Profa Dra Patrícia Souto – UFCG
Local: Ginásio de Esportes das Faculdades Integradas de Patos

19/10 – Quarta-feira
08h às 11h – (RE)CONHECENDO AS INSTALAÇÕES DAS FIP
Visita dos alunos do ensino médio aos laboratórios e demais instalações das FIP.


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.


Antonio Grangeiro

Antonio Grangeiro

17 de outubro

É preciso que os estudantes, empresários e pesquisadores de Patos tenham mais espaço e incentivo para que a a ciência e a tecnologia sejam presentes em nossa cidade e contribuam de forma mais significativa com o nosso desenvolvimento.
Diga não às podas de árvores em nossa cidade, exceto quando se fizerem muito necessárias. Plantar, adotar, amar às árvores e o verde é algo que se busca em todo o Planeta, mas em Patos é fundamental; é questão de sobrevivência.
Parabéns FIPs!!!