comentários  

04 de abril de 2012, 10:31

Procon-Patos divulga pesquisa do preço de peixes e vinhos


A Secretaria de Defesa do Consumidor de Patos (Procon Municipal) traz nesta semana uma pesquisa de preços com 2 itens bastante consumidos na Páscoa. Os dados foram coletados entre os dias 02 e 03 de março em cinco supermercados da cidade.

Entre os vinhos, a diferença teve uma variação de até 17,2% para o mesmo produto entre um estabelecimento e outro. Além dos vinhos, o Procon-Patos pesquisou o preço dos peixes. Entre os tipos pesquisados é possível encontrar pescados mais baratos praticados pelo valor de R$ 15,99 e o mais caro pelo valor de R$ 44,99, configurado uma variação de até 181,4%.

Para o secretário executivo do Procon-Patos, Maurício Alves, “a recomendação é visitar antecipadamente os estabelecimentos para constatar qual deles oferece o melhor preço. A pesquisa serve apenas como um norte para o consumidor”.

A atenção do consumidor deve também estar na qualidade do produto, data de validade, peso, medida para a sua comercialização. Qualquer que seja o produto, o consumidor deve sempre exigir a nota fiscal na hora da compra, pois ela é necessária para a troca ou reclamação de possíveis problemas. 

Confira a tabela de preços completa no link abaixo: 

http://www.patos.pb.gov.br/noticias/pascoa-a2761.html

 Ascom


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.