comentários  

08 de maio de 2016, 09:34

Mãe jóia rara - Por Jordan Bezerra


Este mês, celebramos o dia das mães, embora todo dia seja dia delas, para aqueles que as consideram. É com prazer que presto uma pequena e sincera homenagem a todas às mães do mundo, este ser maravilhoso e especial que Deus criou, por isso que muitos dizem e é pura verdade, que o amor de mãe é o mais próximo, ou semelhante do amor incondicional de Cristo que nos ama sem pedir nada em troca.

A mãe, sem dúvida, ama seu filho dessa forma; sem interesse, sem preconceito, sem medida e sem prazo de validade, pois filho mesmo barbado, ou de cabelo branco ainda é tratado como uma criança é por isso que elas dizem com orgulho: “os nossos filhos não crescem”. Meu Deus! De onde vem esse amor tão amplo que nunca se esgota e nunca reclama? Certamente porque brota do Criador do universo.

Os verbos mais praticados pelas mães são sem dúvida; amar, cuidar, proteger, educar, ajudar, vigiar e rezar, esses são exercitados quase que 24 horas por dia. Um cuidado tão profundo e protetor, que alguns filhos até reclamam, porém nenhuma mãe abre mão desse zelo especial, vigiam-nos na doença sem murmurar e oram sem cessar, choram se suas crias choram e se regozijam com a nossa felicidade e tudo isso sem pedir nada de bonificação, tudo é gratuito, porque a missão das nossas mães é AMAR.

Alguns críticos podem dizer, nem toda mãe é assim, eu digo que é, pois o contrário não é mãe é uma imitação, ou é genérica, ou é pirata, ou é do Paraguai. Essas que dão à luz e não criam seus filhos, por mais difícil que seja sua condição econômica e social, nada justifica matar, praticando aborto, ou jogar no lixo, ou no rio, essas são as falsas mães, pois as verdadeiras mães optam pela vida, independentemente das dificuldades.

Ao meu bom Deus muitíssimo obrigado pela vida da minha mãe e por todas as mães do mundo. Aos filhos um conselho: Respeite todos os dias esse ser insubstituível, que nosso Criador presenteou-nos, ame-a e nunca se esqueça de beijá-la e abraçá-la todos os dias de sua vida. “Quem honra seus pais, será um filho ou uma filha abençoada, por Deus e sua vida será longa aqui na terra.” (Dt; 5,16) Os filhos que não tem mais suas mães aqui na terra, podem ter certeza que elas se mudaram para o salão nobre do céu. Reze por elas e vivenciem seus ensinamentos. Que Nossa Senhora a mãe do Salvador e nossa mãe, proteja todas as mães do mundo e Jesus Cristo derrame chuvas de bênçãos nos corações das nossas joias raras.

Deus abençoe todas as mães!

Jordan Bezerra. 05/05/12


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.