comentários  

23 de maio de 2012, 09:21

“VINDE E VEDE”


Vinde e vede.” Este é o convite de Jesus aos discípulos de João Batista quando estes o interrogaram: ‘Rabi, onde moras?.’ A expressão ‘Rabi’ significa ‘mestre’. Ao chamarem Jesus de mestre reconhecem, portanto, que o seu ensinamento merece uma atenção especial. Nossa intenção é aprofundar a proposta de Jesus a estes dois discípulos: ‘Vinde e vede’. (Cf. Jo 1,35-39).

Ao que nos parece eles trazem em si uma inquietação. Conosco talvez não seja diferente. O ser humano se depara cotidianamente com diversas questões principalmente do ponto de vista existencial.

Jesus não é um pretenso solucionador de problemas nem tampouco se arvora dar respostas prontas e acabadas para interrogações humanas. Sua pedagogia baseia-se no cultivo da liberdade de escolhas que cada pessoa tem ao longo da vida.

Quando o ser humano se abre à Graça de Deus, esta o permite com maior discernimento enfrentar com equilíbrio as mais variadas questões. A pergunta feita a Jesus não se limita somente ao lugar geográfico da moradia da Sua moradia. Por isso a resposta oferecida por Jesus vai além: vinde e vede.

VINDE/VIR – trata-se da atitude que cada pessoa deve ter diante da existência. O tempo não para. Nós é que às vezes paramos no tempo. As mudanças que desejamos realizar em nós mesmos começarão de verdade quando tomarmos a firme decisão que a hora de mudar é essa.

VEDE/VER – não é somente um olhar superficial sobre uma realidade, mas, uma atitude contemplativa de si mesmo que possa gerar reflexão profunda capaz de nos acordar. Olhando para a pessoa de Jesus Cristo encontraremos nEle a verdade de Deus revelada à humanidade e o encontro com a verdade elucida nossas questões.

A experiência com Jesus é capaz de mostrar ao ser humano um rumo seguro para que este possa entender de fato que o caminho se faz caminhando.

 Deus os abençoe!

Acompanhe o programa ‘Tudo posso naquele que me fortalece’ nas quartas-feiras às 2h da tarde na Rádio Espinharas AM 1400 e aos sábados às 9 da manhã na Espinharas FM 105.1.


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.