comentários  

25 de maio de 2012, 22:45

Festa ou ajuda ao povo? Vereadores de Santa Terezinha querem que prefeito cancele João Pedro


A Câmara Municipal de Santa Terezinha Paraíba realizou na tarde desta sexta-feira (25) mais uma sessão ordinária. A única ausência registrada foi do vereador Edilson Balacim (PRB). Na pauta a votação do Projeto de Lei que cria o Conselho Rural Sustentável do município. O referido projeto foi votado e aprovado em primeira e segunda votação.

Mas o assunto que dominou a discussão foi a seca que castiga o município. Os vereadores da oposição estão criticando o fato do prefeito, mesmo com os efeitos da estiagem, manter a realização dos festejos juninos.

O líder da oposição, vereador Salomão Cordeiro (PP), defendeu o cancelamento dos festejos, afirmando que o prefeito deveria buscar soluções para amenizar os efeitos da seca.

Para Jezualdo Dias (PSDB), ainda está em tempo de o gestor municipal rever a realização da festa e trabalhar para matar a sede do povo. Ele disse que vai fiscalizar a distribuição de água, pois está havendo uma suposta irregularidade no Sítio Lajedo. Jezualdo cobrou apoio do prefeito ao esporte do município.

Vereadores Jezualdo e CéliaPara o vereador Otávio Neto (PR), o prefeito não precisa cancelar o evento, mas evitar a contratação de bandas caras, fazendo uso dos artistas locais que cobram um preço bem menor.

O dinheiro economizado, segundo ele, deveria ser investido na distribuição de água nas comunidades da zona rural.

Otávio Neto reclamou a falta de médico no município e acusou a secretaria de transporte de não conduzir pacientes para se consultar com outros médicos nas cidades vizinhas.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Raimundo Nonato – Borges, defendeu a ideia da realização das festas juninas. Segundo ele, não há motivos para o cancelamento da festa. Borges declarou que conversou com o prefeito e esse (gestor) teria afirmado que o município tem dinheiro para fazer a mesma.

Sobre as denúncias contra a secretaria de transporte, o líder do prefeito afirmou que a secretaria trabalha 24 horas por dia. A todo o momento transporta gente para os mais variados recantos do estado. Sobre a saúde, ele disse que existe falha em todas as cidades e não apenas e Santa Terezinha.

Borges afirmou que o prefeito estará em breve adquirindo um carro pipa para matar a sede do povo. Sobre o esporte local, ele disse que o prefeito Davi sempre apoiou as atividades esportistas, pois é um desportista também.

O vereador Júnior Corcino (presidente da Casa), pediu cautela ao prefeito. Disse que prioridade no momento é atender as necessidades do povo que sofre com a seca, depois vem as festas. Para ele, as pessoas estão carentes de ações por parte do gestor municipal. Ele finalizou que o mandato do prefeito está no fim e quase nada foi feito no município.

A próxima sessão ficou marcada para o dia 15 de junho.

Patosonline.com 


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.