comentários  

22 de julho de 2012, 09:20

Câmara Municipal de Pombal retorna as atividades ordinárias em agosto


A Casa de Avelino Queiroga Cavalcanti permanece de recesso parlamentar. A próxima sessão ordinária será realizada no mês de agosto. De acordo com o seu presidente, vereador José William de Queiroga Gomes (PSDB), ressaltou que neste primeiro semestre legislativo todos os trabalhos transcorreram dentro da normalidade e em harmonia com os demais poderes constituídos do município.  Ele destacou o empenho de cada vereador na busca por legislar em favor da população pombalense e agradeceu aos demais funcionários, servidores e prestadores de serviço pelo apoio destinado a um melhor funcionamento da Casa.

 

Pombal chega aos 150 anos como cidade

Apresentando inúmeras mudanças, avanços e conquistas, Pombal comemorou no último dia 21 de julho 150 anos de cidade. A data, citada anteriormente como de emancipação política do Município, foi corrigida a partir de estudos realizados. Historicamente três datas são marcadas pela importância no município e para melhor compreensão dos números Pombal comemorou em 2012, 314 Anos de Fundação, 240 anos de vila e emancipação política e 150 anos de sua elevação a status de cidade chegando ao sesquicentenário. Apesar do momento histórico a programação festiva se deu de forma limitada.

 

Novas viaturas

A 2ª. Companhia de Policia Militar sediada em Pombal recebeu novas e modernas viaturas leves do tipo Pálio Wekend. As novas aquisições servirão para reforçar o trabalho policial dando agilidade ao atendimento quanto a ocorrências. Outra boa notícia é o anúncio de aumento no efetivo da cidade o que poderá ser estendido a outras áreas nos próximos dias. A ação é mais um passo para consolidar o sistema de segurança dando suporte ao combate à criminalidade e a prestação de relevantes serviços ao cidadão.

 

Campanha política aquecida

Em Pombal a campanha política está aquecida com os candidatos nas ruas tentando convencer eleitores que são a alternativa ideal para melhor representá-los. Além de veículos circulando adesivados, eleitores e simpatizantes das duas candidatas vestem as cores das coligações propagando nos quatro cantos da cidade suas pretensões políticas. O tom mostra que a briga vai ser boa em solo pombalense, com a candidata Pollyana Dutra tentando a sua reeleição enquanto que Mayene-Van, esposa do ex-prefeito e ex-deputado Verissinho, lutando para conquistar o cargo que um dia foi exercido pelo marido. O destaque tem sido as redes sociais, que apesar das futricas e fofocas sobre este ou aquele candidato, tem servido de espaço de marketing para divulgar os nomes dos que disputam cargos eletivos. 24.714 eleitores aptos ao voto terão nas mãos uma importante arma neste momento decisivo para a cidade.

 

Aumentando número de vereadores

Com o término do prazo para o registro de candidaturas, a eleição municipal em Pombal terá 46 candidatos na disputa por uma das vagas de vereador. Este ano um atrativo a mais para quem pretende conquistar uma cadeira na Casa de Avelino Queiroga Cavalcanti, fica por conta da abertura de novas vagas. Com as novas regras o município de Pombal vai ter quatro parlamentares a mais, passando dos atuais nove para treze. Na Paraíba o crescimento será de 138 cadeiras contabilizando 46 cidades que alteraram a quantidade de parlamentares, entre elas Pombal.

 

Realidade eleitoral da 31ª Zona

Números mostram que a região da 31ª tem 48.788 eleitores aptos ao voto nas eleições municipais de outubro próximo sendo o maior colégio eleitoral Pombal com 24.714. O menor município da 31ª Zona é São Domingos com 2.965 eleitores. Para as eleições deste ano são estes os números oficiais quanto a eleitores: Pombal – 24.714, Paulista – 9.697, Lagoa - 4.401, São Bentinho – 3.498, Cajazeirinhas - 3.513 e São Domingos - 2.965.

 

Pombal Fest 2012 chega ao seu final

Realizada na AABB de Pombal a edição 2012 do “PINA INDOOR”  chegou neste domingo (22), ao seu final. Para fechar em grande estilo, se apresentam as bandas: Forró das Minas, Samba da Elite e o fenômeno Garota Safada. Para assegurar brilhantismo do evento em sua 10ª edição, mais uma vez contou com o apoio da iniciativa privada. Uma das marcas do sucesso do Pombal Fest foi à tranqüilidade. Nenhum incidente envolvendo foliões foi verificado no espaço físico onde esteve montada a mega-estrutura. Mesmo com as mudanças observadas a cada ano, em sua dimensão traz sempre um novo estilo para agradar o grande público.

 

Contato com o colunista:

Marcelino Neto – 9970 - 6777

jdesousaneto@bol.com.br

 



Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.