comentários  

04 de agosto de 2012, 23:13

Vereadores de Santa Terezinha solicitam informações sobre licitações de obras no município


vereadores Os vereadores de Santa Terezinha Paraíba se reuniram na tarde/noite desta sexta-feira, dia 3 de agosto para a sessão que marcou a volta dos trabalhos legislativos após o recesso de meio de ano. Estiveram presentes todos os vereadores.

Durante a sessão apenas um requerimento foi apresentado e aprovado. Trata-se do requerimento 18/2012, de autoria do vereador Otávio Neto (PRP), que solicita informações sobre o processo de licitação para contratação de empresas para realização de obras no município.

O vereador declarou na tribuna, que informações apontam para possíveis fraudes, no critério de contratação das empresas na modalidade Carta Convite. Segundo ele, apenas três empresas ganharam todas as licitações no município. As mesmas revezam, dependendo da obra, porém não foi detectada a presença de outras. Esse fato segundo Otávio Neto, levanta suspeitas que precisam ser esclarecidas.

Em seguida usou a tribuna o vereador Salomão Cordeiro (PP). Ele foi mais além na suspeita de irregularidade. Segundo Salomão, o mentor das três empresas que sempre ganham as licitações em Santa Terezinha é funcionário público e vereador no município de Catingueira.

Salomão quer que a Câmara convoque o vereador de Catingueira, supostamente responsável pelas empresas. Segundo ele (Salomão), o vereador é engenheiro, e tem uma pessoa encarregada de fazer todos os pagamentos das obras concluídas em Santa Terezinha.

O vereador declarou que se ficar comprovado indícios de irregularidade na contratação dessas empresas, a Câmara poderá solicitar a abertura de uma comissão parlamentar de Inquérito – CPI para apurar o caso.

Os vereadores da situação, Célia Cordeiro e Borges, rebateram de forma veemente a acusação. Borges disse que o prefeito é advogado e nunca iria cometer uma coisa dessas no município. Segundo Borges, o prefeito Davi é um homem ilibado e de conduta inquestionável.

Patosonline.com              


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.