comentários  

10 de novembro de 2012, 18:52

Vereadores de Santa Terezinha avaliam pleito eleitoral


A Câmara Municipal de Santa Terezinha Paraíba, se reuniu na tarde/noite desta sexta-feira, dia 9 de novembro para mais uma sessão ordinária. Na oportunidade estiveram presentes todos os vereadores.

Foi o primeiro encontro dos parlamentares após a eleição de 7 de outubro. Na tribuna, o tema principal foi justamente a análise de cada um do resultado das eleições.

A vereadora Célia Cordeiro (esposa do atual prefeito Davi Cordeiro), agradeceu a sua reeleição, lamentou a derrota do esposo (Davi disputou e perdeu a reeleição), porém afirmou que a atual gestão estava pronta para colaborar com a equipe do novo prefeito.

O vereador Zé Nilton, agradeceu a sua reeleição, e lamentou a derrota da sua candidata que disputou o cargo de prefeito, Cecília Gayoso. Segundo ele, quem perdeu foi o povo.

O vereador Edilson Balacim, lamentou a derrota sofrida nas urnas (ele não conseguiu a reeleição). Disse que não obteve êxito, pois não teve tempo de trabalhar. Edilson afirmou que se o grupo Gayoso tiver candidato a prefeito na próxima ele será candidato a vereador, caso contrário abandonará a política.

Otávio Neto foi outro vereador a usar a tribuna. Ele agradeceu a sua reeleição, bem como a vitória de Arimateia nas urnas. Otávio disse que não foi uma vitória fácil, como todos já esperavam, mas que finalmente o povo tinha reconhecido que Arimateia é o melhor para o município.

Raimundo Nonato (Borges) foi outro que também não conseguiu a reeleição. Ele disse que lamenta a derrota, mas que isso estava nos planos de Deus e ele só poderia aceitar. Borges insinuou que houve muita compra de voto no município.

Jezualdo Dias agradeceu a vitória de sua substituta na Câmara, agente de saúde e vereadora eleita Maria, lamentou a derrota do grupo Gayoso, e afirmou que Arimateia (prefeito eleito) tem tudo para fazer uma grande administração.

vereadores

Vilma Karla é outra que está se despedindo nesta legislatura, porém por vontade própria. Ela resolveu não mais concorrer a vaga de vereadora. Vilma foi escolhida para comandar a secretaria de saúde do município. Ela agradeceu a vitória de Arimateia. E disse que tinha aprendido muito durante os oito (8) que passou como vereadora naquela Casa.

Salomão Cordeiro usou a tribuna em seguida. Ele agradeceu a vitória, e principalmente por ter sido o vereador mais bem votado no último pleito. Segundo ele, Arimateia irá fazer uma excelente administração, pois pensa no povo. “Essa será uma gestão onde o povo será a maior prioridade”, disse Salomão.

Ele anunciou o desejo do prefeito eleito em trazer logo nos primeiros meses de gestão, uma policlínica para o município devidamente equipada e com uma ambulância. Para acontecer é preciso, porém a assinatura do atual gestor Davi Cordeiro.

O atual presidente da Casa, Júnior Corcino, lamentou o fato de não ter sido eleito. Ele atribuiu a legenda alta de seu partido (PRB), um dos fatores principais de sua derrota. Ele lamentou o fato de se gastar muito para ser eleito vereador. Júnior foi bastante aplaudido por todos por ter colocado a placa com o nome do plenário, que inclusive leva o nome do pai dele (vereador Francisco Corcino de Lucena).

O presidente anunciou o pagamento do 13º salários dos funcionários da Casa, e a festa de confraternização para breve. Até o recesso de final de ano a Câmara deverá realizar mais duas sessões, sendo nos dias 23 de novembro e 14 de dezembro.

Patosonline.com 


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.