comentários  

25 de janeiro de 2013, 14:23

QUESTÕES DA VIDA


Uma das grandes questões levantadas pela humanidade é sobre a Vida. Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? A vida no seu contexto geral sempre ofereceu aos filósofos, poetas, cientistas, escritores e tantos outros, subsidio para suas reflexões e questionamentos. Afinal, reza o dito: “não são as respostas que movem o mundo, mas sim as perguntas”.

De maneira bem específica, quero tratar da vida humana. Obviamente será impossível em pouco espaço versarmos sobre algo tão grandioso.

Desde as civilizações mais remotas a vida sempre ocupou espaço privilegiado nos debates acadêmicos, nas rodas de conversas simples, na poesia, nas artes cênicas ou numa canção. A verdade é que o ser humano dá destaque à vida.

Certa vez ouvi uma canção que em um dos seus versos dizia: “... meu coração me diz: fundamental é ser feliz...”. O autor tem razão mesmo quando aponta a felicidade como uma busca constante da pessoa humana. A felicidade é uma das bases sobre a qual lançamos a nossa vida. Caro (a) leitor (a), se você analisar bem vai perceber que a maior parte daquilo que fazemos é justamente buscando a felicidade.

Outro aspecto importante é ter um projeto de vida. Funciona como um instrumento orientador para se conseguir aquilo que é almejado. Uma certeza devemos ter, que cada dia que Deus nos dá traz em si várias possibilidades para uma qualidade melhor de vida. Daí a importância da serenidade necessária para que com discernimento possamos escolher aquele que julgamos ser o caminho mais acertado. O discernimento além de ser fruto da oração também é fruto da reflexão sensata onde os valores que a pessoa traz são ponderados.

Em vários momentos da vida as dificuldades, os problemas, as tribulações querem fazer você desanimar, mas confie em Deus porque Ele nunca desistirá de você. Todo ser humano vive momentos de incertezas e inseguranças.

Às vezes temos a tendência de pensar que os nossos problemas são os maiores e de repente agente se depara com alguém que se encontra em um sofrimento bem maior e nem por isso perdeu a esperança de vencer e ser feliz. Não se trata aqui de fazer apologia ao sofrimento nem tampouco ao conformismo. Como Cristãos somos impulsionados a acreditar que tudo vai dar certo. Com esforço e sem desanimar é possível lograr êxito.

Uma das virtudes cristãs é a esperança. Vida e esperança formam a base do caminho para quem busca a felicidade porque ser feliz faz parte do projeto de realização de cada pessoa. E isto é fundamental.

Aproveito a oportunidade para comunicar a todos (as) que em Fevereiro estaremos iniciando o programa “VIDA EM DESTAQUE” na Rádio Espinharas FM 105.1 aos sábados a partir dás 10:00hs da manhã. Conto com sua audiência.

Um forte abraço,

Jorge Luiz

25/01/13

 


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.