comentários  

17 de abril de 2013, 16:17

Ouvintes da Rádio Espinharas pedem restauração urgente do Açude do Jatobá. Escute


Após matéria especial veiculada no Patosonline.com, mostrando a situação preocupante e de abandono do Açude do Jatobá, foi gerada uma discussão entre os ouvintes da Rádio Espinharas nesta quarta-feira (17/04). Durante o Jornal Espinharas Notícias de hoje, os telefones foram abertos para o público opinar sobre o assunto.

A maioria cobrou uma atitude urgente por parte das autoridades, no sentido de recuperar o manancial.

O Jatobá, que já foi o principal açude de abastecimento da cidade de Patos, teve sua construção em 1952 no governo de José Américo e sangrou pela primeira vez no dia 25 de março de 1960. 

A capacidade de armazenamento de água do açude do Jatobá é de 17 milhões de metros cúbicos, mas de acordo com o diretor da Companhia de Água e Esgotos do Estado da Paraíba – CAGEPA /Regional das Espinharas, Maciel Damacena, o açude está com 5% desse total. Esse fato se deve ao assoreamento visível do manancial e a forte estiagem de chuvas na região.

Escute abaixo a participação dos ouvintes na enquete interativa da Rádio Espinharas


Patosonline.com

 

Áudio da postagem

Enquete - Ouvintes da Rádio Espinharas - Jatobá - 17.04.13.mp3




Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.