comentários  

11 de outubro de 2008, 14:51

Câmara de Água Branca aprova aquisição de ônibus




Por unanimidade a Câmara Municipal de Vereadores de Água Branca aprovou dois requerimentos na sessão ordinária de ontem, dez de outubro. Um solicita a aquisição de ônibus escolar para o transporte dos universitários que estudam na cidade de Patos – PB. O outro, pede a construção de banheiro masculino e feminino na Praça São Pedro, centro da cidade.
 
De autoria do vereador José Junior Barbosa Rocha (PT), o documento que reivindica um ônibus como forma de melhorar o transporte escolar do município, argumenta que o microônibus responsável pelo deslocamento dos alunos na atualidade não comporta mais o número de alunos. A capacidade do veículo é de vinte e três estudantes. O número de alunos se aproxima dos 35. “A tendência é que esse número aumente ano a ano” explicou o legislador.
De acordo com o requerimento, um ônibus representa grande benfeitoria para o alunado de Água Branca. Visto que acomodaria todos os universitários. E, por outro lado, o microônibus responsável pelo transporte nos dias atuais poderá dar apoio a outros estudantes que se deslocam a cidades como Afogados da Ingazeira – PE, por exemplo.
“A educação é um processo de desenvolvimento da capacidade física, intelectual e moral do ser humano. Portanto, quem se empenha a fim de torná-la real, age com atenção e compromisso com o progresso do nosso lugar”, concluiu o vereador.
Já o segundo requerimento, de autoria do vereador-presidente Reginaldo Correia Chaves, defende a construção de dois banheiros públicos no centro da cidade. Um masculino e outro feminino. “Muitas pessoas reclamam da inexistência de banheiros públicos e a construção deles será muito útil. Principalmente para a população rural que quando de visita à cidade não tem onde fazer suas necessidades fisiológicas”, argumentou o vereador conhecido como Reginaldinho.

No encontro do Poder Legislativo, compareceram todos os vereadores. Sendo que apenas Reginaldinho, Junior, Nery e Damião fizeram uso da palavra.
 
Gilmá Nascimento

Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.