comentários  

13 de julho de 2013, 10:23

Pagando pelos erros dos outros?



  

Todos sabem o quanto almejou administrar a cidade de Patos, a atual prefeita Francisca Motta(PMDB). Só não sabia  ela que  esse antigo sonho lhe traria tantos pesadelos como assim vem encontrando desde sua posse. Problemas não criados na sua gestão, mas sim herdados da administração passada, que talvez por ética, prefere não falar, mas mesmo omitindo, não é mais nenhuma novidade para a opinião pública. Todos por uma boca só, aliados e adversários, sabem como sua pessoa encontrou a máquina administrativa: falida e cheia de problemas para administrar. Deixando-a praticamente, até certo ponto, travada, ou melhor, sem fôlego para tocar sua administração da forma como sonhou para todos nós.

Enquanto na opinião de muitos a prefeita Francisca Motta teve uma brilhante passagem pelo Legislativo Estadual, corre, atualmente, o risco de não reeditar o mesmo pelo Executivo local.  Não por falta de competência, pois todos sabem de sua trajetória política, mas por uma herança maldita recebida, que em nada vem lhe rendendo os louros desejados. Porém, ao contrário, criticas e rejeição, principalmente por parte do funcionalismo público, que de vez em quando está nas ruas reivindicando melhoria salarial. E são justamente esses mesmos funcionários que andam nos quatro cantos da cidade endeusando a administração do seu antecessor, o ex-prefeito Nabor Wanderley, alegando que na sua época tudo era melhor. Saiu por cima, anda com o ibope em alta junto a todos e ela, Francisca, por questão de ética, assumindo uma culpa que nunca foi sua. Quem deveria está sendo criticada? Por quê calar?

Onde falou que não será?

 

  

Escuto muito por ai a mesma conversa dando contas de que o médico e ex-prefeito local Ivânio Ramalho(PMDB) não vai postular no próximo pleito nenhum cargo. Bom, tem muita gente falando por Ivânio,  porque pelo mesmo, oficialmente, nunca ouvi em meio de comunicação nenhum, essa sua pretensão. Ao contrário, gente da sua própria família me confidenciou que Ivânio está atento a tudo e esperando tão somente o momento certo para opinar e dizer se vai ou não disputar uma vaga para a Casa de Epitácio Pessoa. Será?

 

Cadê o IBAMA?

 

  

Se na verdade existe punição e proibição para quem mata animal silvestre, pelo que fui informado, na zona rural de São José de Espinharas, ninguém está preocupado com essas normas. Alegam que nessa época a crueldade é pior. As arribaçãs são o alvo certo dos impiedosos e perversos caçadores. Estão sendo mortas friamente sem que ninguém faça nada. No meu ponto de vista, a punição maior deveria ser para os proprietários que permitem esse tipo de crueldade.

 

Novos tempos

 

  

Não é que a Câmara Municipal de Patos desde sua fundação, pela primeira vez se reuniu para uma Sessão Solene em pleno recesso. Até a legislatura passada, quando se reuniam por convocação em recesso, era para Sessão Extraordinária. Será que mudou o regimento interno? Só não me diga se os parlamentares vão receber por essa Sessão. Quem tem duvida?

 Acredito que vai

 

  

Concordo plenamente quando muitos acreditam ou tem certeza que o atual prefeito Ademir Morais (Santa Luzia) vai disputar no próximo pleito uma caga para o legislativo estadual. Seu retorno, se eleito, para prefeito só em 2024. Até lá vai ficar sem mandato? Alguém tem algum pronunciamento seu dizendo que não será candidato ou está se despedindo da vida pública? Pago para ver.

 

Ser errado

 

  

Em nosso país como tem brecha e benefícios para os errados. Como exemplo, cito o mais recente golpe dado em nossa cidade em centenas e centenas de pessoas pela Eletro Motos, e até o presente sequer a preventiva do culpado ou culpados foi decretada. Enganaram em Patos e já devem está aplicando o mesmo golpe em outra cidade e mangando de quem saiu perdendo. Enquanto um pobre passa anos e anos na cadeia por simplesmente roubar um parafuso de uma moto. Que “Justiça” é essa, meu Deus?

 

PSB

 

  

Quem disse que o PSB de Ricardo Coutinho não vai entrar na disputa local no próximo pleito? Soube por uma fonte, que o partido não vai apoiar candidatura de ninguém e sim, já está com Bonifácio Rocha na agulha para disputar uma vaga seja para a Assembleia ou Câmara dos deputados. Concordo com o pensamento do PSB. Patos não pode ficar limitado a dois grupos políticos. Tem que surgir novas lideranças com sangue novo. De contaminação já basta.

 

Foi criticado

 

  

O companheiro José Augusto Longo foi bastante criticando por certos desinformados e apaixonados a grupos políticos simplesmente, porque disse em seu artigo, que Dinaldão e Dinaldinho haviam desaparecido. Tem toda razão porque é isso que ouvimos diariamente dos seus próprios correligionários. Alegam que estão sem comando e enquanto isso, a situação deslancha por falta de uma oposição sistemática.  Nunca na história de Patos um prefeito administrou tão confortável em nível de apoio como vem administrando a prefeita Francisca Motta (PMDB). Uma câmara sobre seus pés. Tem mais é que aproveitar. Não acham?

Zona rural

 

  

Dentro de suas limitações, a prefeita Francisca Motta(PMDB) vem desenvolvendo importante trabalho na zona rural de terraplanagem nas quase intransitáveis estradas vicinais. Pretende recuperar todas para assim proporcionar uma melhor locomoção das pessoas que diariamente se deslocam para Patos. Enquanto isso, alguns prefeitos de cidades circunvizinhas, na zona rural, só aparecem para pedir votos.

Fracasso?

 

  

As festividades juninas desse ano no município de Santa Teresinha, pelo visto, foi um verdadeiro fracasso. Quase ninguém ouviu falar e meia dúzia que lá foi, mas criticaram as atrações organização e enfim tudo. O que aconteceu?

 

Não consigo acreditar

 

  

Não posso e nem consigo acreditar que um traficante possa ser feliz e durma em paz vendo tantas famílias sendo destruídas. Não posso acreditar que um traficante se sinta bem vendo uma mãe chorar. Será se são tão frios a este ponto de escolher uma profissão para destruir as pessoas? Meus Deus, só sabe o sofrimento de uma família, quem tem um dependente químico em casa. É como já dizia Padre Elias. “É como se uma bomba fosse jogada do inferno dentro de sua casa. Desestrutura tudo e todos”. Que diga o tão sofrido companheiro Paulinho Cabeça Fria, que depois de tantas lutas para salvar seu filho, acabou mesmo assim, o perdendo para o maldito crack. Somente Deus na sua infinita bondade, pode tocar nos corações dos traficantes e nos livrar dessa maldita epidemia do século. Para Deus, nada é impossível.

 

 

 

Acesso

 

  

Acesso a site é como velocímetro de carro. Tanto pode se deixar nas alturas como também baixar. É só pagar para quem entende que o resultado sai mais rápido de que se pensa. O mal é escancarado e o bem sempre foi tímido. Antes de anunciar, é bom antecipadamente, analisar. Nem tudo anda nas alturas como se anunciam. Ética e honestidade, são poucos que colocam em pratica. Ainda bem que em nosso meio, há bons colegas. Muitos, não significa todos!!!!!!

Articulando

 

  

Soube que a ala oposicionista da OAB local já está se articulando em torno do nome do conceituado advogado Raimundo Nóbrega, como candidato a sucessão do atual presidente Alexandre Nunes. Se for verdade, acredito que até muitos da ala da situação vão também acompanhá-lo. Não é só um bom advogado, como também tem transito livre em ambas as alas. Nome de peso!!!! O atual presidente vê com bons olhos essa cogitação. Será se vão novamente fumar o cachimbo da paz?


 

Osvaldo Medeiros

 

www.osvaldomedeiros.com 

 


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.