comentários  

02 de agosto de 2013, 09:09

Privilégio de uns?


A cidade de Patos, atualmente, com um trânsito complicado, muitos, principalmente empresários, acham pouco e por conta própria ou com autorização de quem não sei, padronizam cavaletes e privatizam as frentes dos seus estabelecimentos comercias (foto) para uso particular dos seus veículos. Proibindo o acesso de outras pessoas como se área pública fosse propriedade particular sua. Pior que essa moda já vem de muito tempo e ninguém toma providência, a não ser multar injustamente quem estaciona paralelamente. Provocando principalmente nos dias de feira, verdadeiro tumulto, até porque os privilegiados empresários não permitem que suas áreas “privadas” sejam ocupadas por outras pessoas.

Pergunta-se: Porque somente essas pessoas gozam desse privilégio? Até poderia se justificar se fosse uma coisa recente, mas as “privatizadas” áreas já vem de longas datas. Se é assim, quem fecha os olhos para isso? Será se o Dr. Maurício Alves que vem desempenhando tão bem suas funções a frente da STTrans tem conhecimento de tal  modalidade arbitrária? No meu ponto de vista acredito que não.  E de uma coisa só tenho a certeza, ou se toma providência ou caso contrário o direito tem que ser igual para todos. Porque uns podem e outros não? Estranho, não é? Esperamos que o Xerife Mauricio entre em campo e faça valer o direito de todos. Sempre deu conta do recado.

Poluição sonora

 

  

Como séria ótimo se os representantes da Sudema e da Defensoria Pública ficassem mais tempo, principalmente nos dias de feira, nas imediações do Mercado Público de Patos para ver ao vivo o verdadeiro significado da palavra poluição sonora. Aliás, poluição sonora é fichinha e sim um verdadeiro inferno. Desfile de carro de som, onde cada um procura mostrar claramente a todas as alturas, quem pode mais. Futura geração de neuróticos que trabalham por ali.

Descaramento

 

  

O atual prefeito de Catingueira, pelo visto, contaminou-se o mais rápido possível com as atitudes do anterior. Apresentar descaradamente um balancete com gasto de R$ 33.000,00 na reforma de um mata-burro, é achar que na verdade todos são burros mesmo. Cada povo tem o gestor que merece. Aliás, até que o prefeito tem razão. O eleitor não passa mesmo de burro, não? Se estão no poder, foram ali colocados por quem?

Quixaba

 

  

O empresário Leudo Melquiades, atual vice-prefeito de Quixaba, mesmo ainda um pouco distante para as eleições para prefeito, não esconde de ninguém a sua pretensão em disputar a sucessão do atual prefeito Júlio César. Deixa bem claro que logo após as eleições do próximo ano, vai oficializar seu nome e espera ter como seu vice uma pessoa da base, a exemplo do Vereador José Candeia, que vem desempenhando ótimo papel naquele legislativo. Bons nomes.

Diogo vai?

 

  

Aquele velho ditado. Quem tem boca vai à Roma. Assim já estão comentando por ai que o vereador patoense Diogo Medeiros(PSB), vai disputar a convite do governador Ricardo Coutinho, uma vaga para a Casa de Epitácio Pessoa. E Bonifácio Rocha onde fica nessa história? Fique sem mandato que aí você testa seu prestígio.

Entrevista

 

  

Depois de longa ausência, o médico Dinaldo Filho (DEM) reaparece e diz que será candidato a deputado estadual na próxima eleição. Já está visitando suas bases e fortalecendo em outros municípios seus apoios.

Reabre

 

  

No último dia 23, depois de mais um recesso, a Câmara Municipal local voltou as suas atividades. Porém, quando todos esperavam que os parlamentares voltassem com novas idéias, principalmente de interesse da coletividade, o foco principal  que terminou em plenário foi uma desavença do vereador Inácio de Gelo com o médico Miguel Filho.  Essa Câmara tem jeito? Que saudade de nosso legislativo quando dava show de oratória Marcondes Sobral, Polion Carneiro, Lorota, Wilson Dias, Ribamar de Lima e outros. E agora?

Mistura fina

 

  

Estive recentemente no Mercado da Carne e fiquei, com toda sinceridade, pasmo com o que vi. Uma verdadeira salada mista onde um mercado construído para comercialização de carnes, frangos e queijo, sendo invadido com tarimbas ocupadas com vendas de roupas, calçados, e enfim, um comércio sem lógica. Como a Vigilância Sanitária permitiu isso? Mais lógico seria construir um primeiro andar e locar todo esse povo na parte de cima e não carne misturado com roupa. Só em Patos mesmo.

 

A 7ª Vara vai sair do papel?

 

  

Há mais de um ano, em sessão solene, foi implantada na Comarca de Patos a 7ª Vara(Infância, Juventude e Alvarás). O evento aconteceu no auditório do Fórum Miguel Sátyro com a presença da alta cúpula do judiciário paraibano e autoridades locais. Porém, criada foi, mas até o presente, o mais importante que é um juiz essa ainda não viu. Com isso, só ações civis, mais de 2 mil estão esperando por uma decisão .

 

  Vendo a revolta das pessoas e a insatisfação dos advogados, a OAB local através do seu presidente, Alexandre Nunes, já está convocando a categoria para no próximo dia 07(agosto) realizarem uma manifestação na Av. Pedro Firmino, com o intuito de chamar atenção do presidente do TJPB para as devidas providências. Atualmente, nesse Brasil, a coisa só anda no grito, não é mesmo?

 

 

 

Indicação

 

  

O nome do médico Nilson Neto foi ventilado no último final de semana em um almoço na fazenda do ex-senador Efraim Morais para disputar uma cadeira para a Casa de Epitácio Pessoa. Afora o anfitrião, também marcaram presenças Galego (prefeito de Várzea), Toninho – vice-prefeito, Nilson Neto, advogado Alaxandre Nunes e demais autoridades do Vale do Sabugy. E Ademir, vai ficar de fora?

 Reclamam

 

  

Os moradores do Novo Horizonte, atualmente um dos melhores bairros de Patos, não entendem porque tamanha descriminação por parte do poder público para com o mesmo. Alegam que apesar das boas casas, falta total infraestrutura em todos os aspectos. Essa reclamação é velha viu?

Fedentina

 

 

Quem caminha às margens do Canal do Frango, está abandonando essa prática ali, porque não suporta mais a fedentina de prováveis esgotos. Se a finalidade do mesmo foi para drenar as águas das chuvas porque estão permitindo jogar esgotos para seu leito? Estranho né?

 

Já que tocamos mais uma vez no tão badalado Canal, quando a firma responsável vai dotar o mesmo com a pavimentação asfáltica como assim foi apresentada no projeto?

 

Fonte

 

Por um fonte soube que a prefeita Francisca Motta(PMDB) está tentando junto à Brasília verbas para construção de dois restaurantescomunitários para Patos. Um para o bairro do Belo Horizonte e outro no Centro. Olhe que seria ótimo.

Provocação?

 

Soube que o atual vice-prefeito local Lenildo Morais(PT), já anunciou que disputará no próximo pleito uma cadeira para a Câmara Federal. Para alguns, essa decisão poderá ser vista pelo PMDB como uma provocação, tendo em vista que se vingar, com Hugo o PT não votará. Será?

 

www.osvaldomedeiros.com

Osvaldo Medeiros

 


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.