comentários  

17 de outubro de 2013, 13:13

O Canal que encontrei


Sempre gostei de fazer caminhada, mas nem sempre pelo mesmo lugar para não cair na monotonia. Procuro sempre mudar o percurso como assim aconselham os neurologistas. Assim faço, mas de vez quando volto para as antigas trilhas como assim fiz recentemente e me deparei com uma cena alarmante. Refiro-me ao recém entregue e tão oneroso Canal do Frango. Esse mesmo Canal onde é voz corrente, não teve sua conclusão como assim foi apresentado no seu marketing inicial

 

 

 

 

Depois de muito tempo que não passava pelo mesmo, fiquei impressionado com o que vi. Um canal que foi construído para drenagem das águas pluviais se transformando em tão pouco tempo num grande esgoto a céu aberto com lixo, sem manutenção, algumas mudas de plantas já morrendo, trecho da principal interditado já para reparo e, enfim, com total aspecto de abandono porque se assim continuar, terá o mesmo destino que teve o velho abandonado e fétido canal da palmeira.

Também pude observar que nas imediações do canal, o que seria uma área verde, está sendo engolida por muitos proprietários de terrenos naquela localidade. Em alguns trechos não estão deixando nem espaço para calçadas. Um avanço desordenado que provavelmente não vem sendo fiscalizado pelo órgão que deveria proibir e punir. Se tinha uma faixa de terra para área verde, porque não preservá-la como assim manda o código de postura do município? Outras fotos do Canal no final da coluna!!!!

Coisas da política

 

  

Ironia do destino. O vereador Marcos Eduardo que até pouco tempo vinha criticando duramente e publicamente o chefe da STTrans local, Maurício Alves, por achar que não houve um atentado ao mesmo recentemente, passa a ocupar seu lugar na chefia do Transito, e Maurício, sua cadeira na Câmara. Dá para entender o jogo da política???? Nem procure entender.

 

 

 

 

Ruas Projetadas

Não entendo porque Patos tem tantas, aproximadamente 400 ruas projetadas, e os vereadores não estão nem aí para, aos poucos, ir dando nome a cada uma. Enquanto isso, ficam trocando farpas na Câmara com assunto fúteis e sem nenhum interesse para a coletividade.

Muita gente no prejuízo

Acho que já está mais do que na hora do Ministério Público entrar em ação e cobrar uma explicação da prefeitura local, onde foi para o dinheiro retirado dos contas cheques de tantos pessoas que prestaram serviços à mesma na administração passada e não repassado para a previdência social (INSS). Muitos, que contavam com esse tempo para aposentadoria, quando se dirigem para referida agência são avisados que, na verdade, nada foi para lá do que foi retirado dos contracheques. E agora, cabe a quem pagar por esse crime que por sinal trata-se de crime federal?

Quem não sabe que é?

Todos sabem muito bem que o Programa Patos Prá Frente da prefeitura local é tão eleitoreiro como assim é o escandaloso programa do governo federal das Bolsas da vida. Porém, se os gestores, inclusive a presidente Dilma têm a chance de colocar em prática e em nada ser penalizados, porque não fazê-lo? Nisso não podemos culpá-los porque já encontraram prontos. Só não podemos concordar com um colega criticar duramente e desrespeitosamente o outro, porque deu sua opinião. O papel do assessor é explicar a importância que vem trazendo o programa eleitoral ou não para a comunidade e não ferir duramente um colega por discordar deste. Palavra é como brasa. Gosto dos dois e não custa nada o dialogo, até porque a política passa e as amizades devem permanecer. Principalmente com quem só nos ensinou. Lamentável.

Vai com Mineral?

 

Até pouco tempo o vereador Marcos Eduardo (PMDB) vinha detonando nos quatro cantos as lideranças do seu partido em nível local abertamente. Mostrava-se tão insatisfeito que juntamente com seus companheiros de bancada que também não vinham concordando com referidas lideranças (Jefferson Melquiades e Sales Junior), tiveram uma reunião com o deputado Antônio Mineral e oficializaram apoio a sua campanha. Para a surpresa de Jefferson e Sales, Marcos dorme oposição e acorda situação indicado para a chefia da STTrnas. Deixando assim os dois a verem navio. E agora, como fica a situação dos dois e o acordo do trio com Mineral? Porque soube que Mineral quer uma reunião com os três, da mesma forma que teve para fechar o acordo recentemente. O que Marcos tem para dizer a Mineral????

Sempre achei

Essa é minha opinião. Sempre acreditei num jornalismo ético e acima de tudo com respeito. Foi assim que aprendi ouvindo na Redação do Jornal O Norte, as recomendações de alguns colegas a exemplo de Evandro Nóbrega, Teochito Leal, Rubens Nóbrega, Joanildo Mendes e tantos outros. O que mais condenavam era a ironia e deboche. Infelizmente, é o que mais vimos hoje na pratica “jornalística”. Então, não é jornalismo.

Marcado da carne????

 

  

Olha gente, estive recentemente no nosso Mercado da Carne e fiquei impressionado com o que vi. Uma verdadeira mistura fina. O Mercado que deveria ser somente como foi construído para comercialização desse produto, invadido com banca e pontos de vendas de outros produtos a exemplo de bolsas, cintos, capa de celulares, roupas e tantos outrosdemais itens. Cheguei a conclusão de que a Vigilância Sanitária faz muito tempo que não passa por lá!!!!

Aprova

Para quem não sabe, o Senado aprova Projeto que dificulta a criação de novos partidos. Só depois que Marina Silva foi segundo a opinião pública, detonada na Justiça, porque antes passava tudo. Nesse país temos mais em quem acreditar? Estamos sem sombra de dúvidas, numa pura democracia Chavismo. O PT deitando e rolando, e ditando todas as regras sem a mínima censura. Tem esperança de vê alguém do Mensalão preso? Nunca!!!! Prisão como sempre, só para pobre.

Com todo esse poder? 

  

No último domingo estava conversando na loja do conveniência do Paizão com os companheiros de batente Silvio Romero e Adilton Dias. Inesperadamente chega o empresário Vicente das Bolsas e diz. “Escutem vocês. Para o vereador Ivanes Lacerda ser presidente da Câmara Municipal de Patos basta ele só dizer que quer”. Voltou e repetiu a dose... Concordam????

 Grande evento

 

  

Aquele velho ditado. Quem agrada o filho, agrada duas vezes aos pais. Foi assim que fez a prefeita Francisca Motta para prestigiar as crianças pela passagem do seu dia. Trouxe no último domingo para o Terreiro do Forró a Galinha Pintadinha e não é que aquele grande espaço ficou pequeno para tanta gente. Agradou aos baixinhos e grandinhos.

Natal

 

  

Natal Luz promete esse ano fazer a cidade de Patos a prefeita Francisca Motta(PMDB). Em recente entrevista a uma emissora local, disse que iria proporcionar aos patoenses um natal jamais visto. E o que todos esperam.

Curso de medicina

 

  

Pelo que fui informado, provavelmente no próximo ano a FIP (Faculdades Integradas de Patos), já realize sue primeiro vestibular para o curso de medicina. O bloco já está praticamente pronto e na sua última passagem por Patos, o MEC deu total sinal verde. Estamos todos na torcida.

 

Osvaldo Medeiros

www.osvaldomedeiros.com


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.