comentários  

15 de dezembro de 2014, 09:33

Sonhar é preciso!


As pessoas sonham todos os dias, isso é fato. Assim, em meio a essa constância, desejo me ater no tema: “sonho”, no que diz respeito ao desejo conquistar, à necessidade de ter metas, objetivos e projetos de vida, já que a palavra sonho é bem complexa e tem vários sentidos. O escritor inglês William Skakespeare (1564), disse algo muito pertinente sobre esse assunto. “Nós somos feitos do mesmo tecido de que são feitos os sonhos. Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você”. A propósito, você tem sonho?  Por que precisamos sonhar? 

O sonho é o oxigênio para nossas conquistas. Sonhar é essencial para a vida do ser o humano, já que nos mantém cheios de vida, cheios de esperança, cheios de brio.  De fato, os sonhos nos fazem muito bem. Desse modo, é preciso cultivá-los, a cada dia, sendo estes de caráter pessoal, como faculdade, emprego, casamento, filho, a escrita de um livro, ou a compra de uma fazenda ou de um carro, entre outros.

O filósofo, psiquiatra e professor, o italiano Mauro Mendonça, que participou da 22° Bienal do Livro de São Paulo, em 2012, falou: “O tempo só escraviza quem não sonha.” O professor diz algo extremamente admirável. A importância do sonho é vital na vida da humanidade. Com efeito, quem não sonha torna-se escravo de si mesmo, torna-se também deprimido e derrotado, uma vez que, sem metas, as pessoas ficam acomodadas e, de certo modo, vulneráveis a qualquer angústia do dia a dia. Portanto, é imprescindível confiar em si mesmo e ir à luta, pois, sem batalha, não existirá vitória.

Como diz o trecho da canção “Toda forma de amor”, de Lulu Santos: “Eu não nasci pra perder”. Consequentemente, não podemos perder a capacidade de sonhar. O prazer da conquista é indescritível e quanto maior for seu sacrifício, maior será o sabor da vitória.  Não deixe a mediocridade habitar em você, seja firme e perseverante. Busque seu protagonismo na história. Nunca abandone seu sonho. Ele será a bússola que indicará o caminho certo, aonde você quer chegar. Quem sonha deseja conquistar. Vamos à luta, com fé em Deus e na vida. Sonhe e conquiste sua liberdade peremptoriamente.

 

 

Deus abençoe a todos!


JORDAN BEZERRA

 

 Revisão: professora Klítia Cimene


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.