comentários  

13 de fevereiro de 2015, 07:55

Néctar, refresco e suco...saiba as diferenças!


Depois de mais de um mês em férias, voltamos ao ART GASTRÔ.

Em boa parte do país o verão e suas consequências começam a dar sinais de que irão embora. Para nós sertanejos as mudanças na folhinha não importam mesmo. Aqui inverno é chuva, verão primavera e outono é SOL.

Por isso assunto apresentado hoje nunca sai de moda. Suco, néctar ou refresco?  É bom começar explicando as diferenças para você não pedir um, tomar outro e achar no final que tomou suco. A criançada adora, principalmente nos lanches da tarde, estamos falando do REFRESCO.

O refresco tem menos suco da fruta e mais aditivos do que o néctar. Também leva muita água e açúcar. Os benefícios nutricionais são quase nenhum e por isso aconselhamos que as pessoas façam mesmo opção pelos sucos de verdade. Refresco é composto de 10 a 30% do suco da fruta.

NÉCTAR: é o suco misturado na água, tornando assim na linguagem mais popular. É uma bebida á base de fruta. Normalmente tem água, açúcar e aditivos como conservantes e corantes. Tem de 30 a 50% de fruta. Os benefícios nutricionais são quase que nenhum.

SUCO: para ser considerado suco, o produto deve conter 100% do sumo da fruta. Nunca sendo permitida a adição de aromas nem corantes artificiais. É o que afirma a nutricionista Nayara Massunaga, da VP Consultoria Nutricional, em São Paulo. O suco é pura fruta. Devido à viscosidade, no caso da manga, onde o suco acaba ficando muito ''grosso'', não é pecado algum acrescentar um pouquinho de água. Corantes e aromas em hipótese nenhuma, no máximo um leve acréscimo de açúcar, mas aí, no caso de produtos industrializados, precisa aparecer no rótulo o termo ''Adoçado''. No mais, um suco, verdadeiramente suco, tem que ter 100% da fruta.

Nesse momento em todo o Brasil a grande “onda” é o tal do DETOX. Um suco a base de abacaxi, hortelã, gengibre, limão e couve batidos no liquidificador. Como no Brasil, país altamente criativo não faltam ''artistas'', já tem gente colocando no comércio pensando no Carnaval o DETOX TOP. Basta acrescentar uma dose de Smirnoff e criar coragem, porque como diz uma amiga minha: “De que adianta ter vontade se não se tem coragem!”.

O importante mesmo é nunca esquecer de beber água. Saúde e paz. 2015 parece estar sendo, pelo menos até agora para alguns, mais pai do que padrasto . Então...Aleluia.

 

 

 



Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.