comentários  

31 de agosto de 2015, 14:53

Alça Sudeste tem tráfego de veículos de 1,6 mi durante um ano


Inaugurada em 29 de agosto de 2014 pela Prefeitura de Patos, a Alça Sudeste Nabor Wanderley da Nóbrega já registrou o tráfego de veículos de 1,6 mi durante um ano, conforme informação divulgada pela Superintendência de Transito e Transportes de Patos (Sttrans), nesta segunda-feira, 31 de agosto.

Construída para ser a principal a principal via de ligação do trânsito da área Sul ao Centro da cidade e a BR-230, a Alça Sudeste também faz percurso com destino a PB-361, que liga o município de Patos as cidades da região metropolitana com rota para os estados do Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.

Além do trânsito de veículos da cidade, o trecho serve como opção para os caminhões que trafegam pela rota, evitando congestionamento nas vias centrais da cidade e reduzindo o tempo de viagem.

O Gerente de Transportes da Sttrans, Damião Oliveira, ressalta a importância da obra pela sua grande funcionalidade para mobilidade urbana, sobretudo, pela estrutura e segurança. “A alça Sudeste não só melhorou o trânsito para a cidade, mas, para todos os motoristas, principalmente, os caminhoneiros e transportes alternativos que vem para Patos ou utilizam da rota para outros destinos. Hoje a alça sudeste tem o tráfego de veículos de 4,5 mil diariamente”, disse.

Iluminação em LED

Com 2,6 quilômetros de extensão e uma ponte de 140 metros, a Alça Sudeste conta com 97 postes com 104 luminárias em LED. Além da segurança para o tráfego de veículos no horário noturno, a iluminação gera para o município redução no consumo de energia e menos custo de manutenção. 

 

Assessoria 


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.