comentários  

08 de setembro de 2015, 16:17

Empresa de energia solar alemã vai investir R$ 300 Milhões na cidade de Malta


A cidade de Malta (PB) receberá investimentos que chegarão aos R$ 300 Milhões quando da construção de duas usinas de energia fotovoltaicos pela empresa alemã Conergy. A empresa venceu, através de leilão, ocorrido no mês de agosto, dois projetos para construir os painéis solares no município.

Os dois projetos, denominados Angicos 1 e Malta, quando instalados, terão capacidade para gerar 54 magawatts com potencial para suprir um milhão de habitantes com geração de energia de fonte renovável.

O diretor da Conergy no Brasil, Eduardo Abreu, declarou que o valor investido equivale a quase 10 vezes o Produto Interno Bruto (PIB) que são gerados pela cidade de apenas Cinco Mil e Quinhentos Habitantes.

“A Paraíba tem uma ótima incidência solar e o leilão vencido pela Conergy foi um dos mais competitivos dos últimos tempos. Será o primeiro grande investimento da multinacional no país. A previsão de construção será no início de 2017. Antes disso, vamos assinar o contrato com o órgão regulador do país para construção do empreendimento”, relatou Eduardo Abreu ao Jornal da Paraíba.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

Fonte: Jornal da Paraíba


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.