comentários  

09 de junho de 2016, 08:56

MINHA MENSAGEM AO NOVO BISPO DE CAJAZEIRAS DOM FRANCISCO


Querido Dom Francisco, bem-vindo ao nosso querido sertão paraibano. Os sertanejos o acolhem com prazer, júbilo, alegria e festa.  

Dom Francisco, o povo da Diocese de Cajazeiras, no alto sertão da Paraíba, um povo de fé, de luta e esperança o acolhe como pastor profeta libertador.  

Dom Francisco, o senhor vem para uma região pobre, sofrida, castigada por longas e impiedosas estiagens que fazem sofrer os filhos queridos de Deus que habitam este pedaço de chão nordestino. 

Querido Dom Francisco, o povo desta região sertaneja é um povo pobre, sofrido, tão castigado desde longas datas. Esse mesmo povo sedento de justiça, dignidade e vida, se enche de esperança e alegria com a sua vinda de pastor, pois, o mesmo tem certeza que poderá contar com seu apoio profético na luta por um sertão mais justo, humano e fraterno, onde todos possam viver conforme a vontade de Jesus: “que todos tenham vida em abundância”.

Em síntese, querido irmão na fé e futuro pastor nestas terras sertanejas, nosso povo sertanejo, a exemplo do povo do tempo de Jesus, lá na Palestina, tem sede de libertação, e libertação integral. E sua presença de pastor amoroso, compassivo,  acolhedor, libertador, será decisivo para que esse sonho tão evangélico, tão cristão-profético  torne-se uma realidade concreta e existencial.

Dom Francisco, nosso futuro e já querido bispo, nosso povo é forte, valente, corajoso, firme, determinado e, acima de tudo, de fé cristã inabalável. E, apesar de tanto sofrimento, de tanta labuta, não perde seu humor. É alegre, cordial, amigo, gentil e festivo, sem falar no seu grande espírito humanístico: acolhedor, solidário, caridoso, amigo.  Ah, Dom Francisco, esse povo do sertão é extremamente maravilhoso.

Nosso cordial abraço, Dom Francisco. Estamos esperando sua vinda para ficar conosco nestas “estradas” ensolaradas do sertão paraibano.

Pedra Branca-PB, em 08 de junho de 2016.

Padre Djacy Brasileiro, no alto sertão paraibano.

 


 


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.