comentários  

13 de julho de 2016, 08:28

Os 5 maiores erros que os casais cometem no relacionamento


 “E viveram felizes para sempre” – lembre-se que isso é história de princesas e comédias românticas. Que pessoas perfeitas não existem inclusive você, e que cometemos erros no percurso da vida.

 Que dera os relacionamentos da vida real fossem tão descomplicados. Com a correria do dia a dia, muitas vezes não nos damos conta do que está acontecendo ao nosso redor com o relacionamento. Por isso, é melhor parar de criticar, acusar, de roer unhas e prestar mais atenção no parceiro e fugir da rotina.

  Não faz mais nada de novo – Não há mais motivação, energia, interesse, nunca há novidade e parecem que não tem mais prazer para fazer programas a dois, diferente. O relacionamento entrou em uma rotina. Ninguém mais sai para cinema, jantar, viajar, passear, namorar. Nada é mais brochante que a rotina. Inovar é a palavra para fugir e quebrar a rotina.

 Falta de confiança – A falta de confiança por si pode acabar com um relacionamento. Gera um ambiente tenso. Se você está num relacionamento com uma pessoa que não confia, mais fácil terminar do que ficar prolongando o fim. Sempre digo que confiança é à base de qualquer relação. As pessoas me perguntam o que mais chama atenção num homem, e digo que a “confiança”. É bom estar num relacionamento onde a pessoa passa segurança, onde você sente seguro. O problema ás vezes não é o parceiro que não transmite segurança, é você que não é segura, confiante.

Cama fria – Não há mais interesse sexual. Os dois já perderam completamente o desejo um pelo outro, e se tem alguma faísca ainda, ela só dá para pouca coisa, pois o casal só faz sexo aos finais de semana, quando ela não está com dor de cabeça ou TPM. Cama é lugar para coisa quente! Criatividade, iniciativa, imaginação fértil ótimo remédio para esquentar o casal na cama.

Falta de dialogo – É um dos principais destruidores de relacionamento. O casal não expressar o que sente o que gosta ou não na relação, suas fantasias, desejos, o que deveria mudar acrescentar na cama. Não falar sobre sexo na relação além de deixar o parceiro no escuro, a falta de comunicação pode deixar os problemas pendentes, o que pode gerar insatisfação, magoas, e o sexo ficar chato.

Falta de admiração – Sem isso o relacionamento vai pra lama. Nada mais gostoso, excitante do que acordar todos os dias admirando o seu parceiro (a). Lembro bem do olhar dele pra ela. Roubou nosso olhar. Estava junto com minha amiga participando de um evento para mulheres, e quem estava ministrando era uma grande amiga nosso, qual admiro! Enquanto ela ministrava com aquele jeito acelerado dela, seu marido era o primeiro a olhá-la, sorrir com jeito e palavras dela, ele ficava paralisado admirando-a (e eles estão casados há mais de duas décadas com 4 filhos). A forma como ele a olhava roubou o nosso olhar. Não resistimos no final da programação fomos falar com eles. Admirar o jeito, a forma da pessoa ser, o sorriso é essencial para manter o relacionamento.

Que tal começar hoje e por você a resgatar a intimidade perdida no relacionamento. Ame mais. Exige menos. Beije mais. Converse, troque idéias com seu parceiro (a). Faça ago de novo. Surpreende!

 

Claudia Carvalho

Espc. Em relacionamento e sexualidade.


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.