comentários  

20 de julho de 2016, 05:33

Como saber se Ela (ele) é a pessoa certa pra mim?


Você conhece um garoto pelos aplicativos desses de relacionamentos ou está conversando com alguém pelo whas, começa a sair juntos, e tudo está indo a mil maravilhas, “ela é a mulher dos meus sonhos... ele meu príncipe encantado”, mas realmente é a pessoa certa pra você?

     Não é nada comum ouvir história de troca de amores, postagens na internet, declarações, e poucas semanas tudo é deletado. Ninguém pode adivinhar como vai ser o amanhã, mas podemos prestar atenção em algumas dicas para deixar de arrumar problemas com esse dedo podre.

    Procure por alguém com mesma afinidade – Não precisa que tenha os mesmos gostos, mas que tenha algo em comum, por exemplo: você é uma pessoa que curte praia, esporte, comunicativo, gosta de estar com amigos, e você namora com uma pessoa que tem alergia a praia, a sol, gosta de ficar o tempo todo em casa. Provavelmente, alguém vai ter ser sepultado nessa história. Queira solução e não problema. A pessoa tem que ter algumas afinidades.

  Procure alguém com estabilidade emocional – Tenho costume de dizer: sou interesseira, sim! Quero alguém com equilíbrio emocional, maturidade! Não tenho tempo para coisas de crianças!  Na maioria das vezes falamos que a pessoa é complicada, que relacionamento é complicado, mas a questão não está no outro, mas em você. Antes de entrar no relacionamento põe em ordem seu mundo interior. Organize sua bagunça!

Quando a pessoa compartilha do mundo dele pra você -  Lembro uma vez que eu iniciei uma conversa com um rapaz, mas ele não falava nada sobre ele (o que fazia sua história, objetivos). O objetivo dele era tudo menos eu! Quer saber se ele ou ela é a pessoa certa pra você, quando este ou esta compartilha, convida você para entrar no seu mundo. Quando a pessoa permite ser revelada, descoberta. Quando há vontade de crescer juntos. Somar.  Quando há reciprocidade. Caso, contrário é uma cilada!

E por fim quando há magia do encantamento com pés no chão – Claro que aquele frio na barriga, aquele calor nas mãos, a tal da química tem que bater, mas mantenha os pés no chão, caso contrário você vai se decepcionar. Você vai saber se a pessoa é certa pra você, quando os olhos se cruzarem, pois o olhar fala. Quando ele (ela) ser o motivo da sua insônia. Quando ele (ela) roubar seus pensamentos durante o dia. Quando existir afinidades, partilha de vida e uma dose de maturidade emocional.

Claudia Carvalho

Espc. Em relacionamento e sexualidade.

 


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.