comentários  

27 de dezembro de 2016, 11:27

DAS CALENDAS DE JANEIRO


            Esperado com muita ansiedade pelos romanos, o primeiro dia de cada mês é ainda hoje um marco importante em nossas vidas. Para eles, os romanos, eram as calendas que deveriam marcar um ciclo que se renovava sempre, infinitamente, obedecendo ao movimento dos astros, principalmente as fases da lua, o que para eles tinham grande influencia nos destinos humanos desde o nascimento do ser até a sua morte.

            Os seus astrólogos examinavam o movimento das estrelas e dos planetas do nosso sistema solar e, de acordo com a posição de cada um deles, podiam dizer com certa firmeza o que poderia acontecer aos humanos, aos reinos e aos destinos particulares no período.

            Não devemos esquecer de que os Reis Magos eram astrólogos e que seguindo a orientação dos astros puderam determinar com extraordinária precisão o local e o período em que ocorreria o advento de um Rei, que para eles seria o Senhor dos Senhores. Herodes acreditou neles e quis matar o menino daí porque a sua família foi para o Egito, fugindo da morte.

           Nos estudos astrológicos assumiria uma particularidade especial, se o primeiro dia do ano fosse coincidente com o primeiro dia do mês e com o primeiro dia da semana. É o que estará acontecendo agora no ano de 2017.  

            Outros marcos cósmicos comemorados eram os IDOS e as NONAS, datas fixas em cada mês, o que para o nosso assunto aqui, perde a sua importância simbólica.  As calendas se revestiam de um grande significado porque eram nesta data que todos os assuntos financeiros e compromissos firmados deveriam ser honrados, todas as dívidas pagas ou renegociadas, assuntos jurídicos importantes revolvidos e muito mais. Daí porque havia grandes festas e comemorações nos templos, nos circos e nas ruas.

              Os ciclos políticos eram historicamente catalogados, segundo o número correspondente dos anos que cada governante imperava e assim se referiam a eles para a memória dos povos. Sempre, ao se referirem a um assunto de grande importância para a República ou para o Império, como por exemplo, uma batalha vencida ou mesmo uma nova lei estabelecida, diziam que isso teria acontecido no  ano tal do governo de Cezar, de Augusto, de Nerva e assim por diante...

                Para nós e para as nações que seguem as tradições da cultura Greco-romana que de certa forma foi assimilada, em parte, pelos povos cristãos, as calendas são de importância vital e daí porque ninguém atualmente pode viver sem consultar, quase diariamente, os calendários. Neles estão marcadas as datas comemorativas, os feriados nacionais, os dias santificados, as comemorações anuais de todos os povos como, por exemplo, o dia primeiro de janeiro que simboliza o Dia Mundial da Confraternização, o dia vinte e cinco de dezembro quando comemoramos o Natal e etc.

                  Para os estudiosos da Numerologia, os ciclos do tempo devem ter um significado especial principalmente no que se refere ao término de um desses ciclos e o inicio de outro quando eles se fecham ou se abrem, ininterruptamente.

                  No final do ano passado e me referindo a 2016, eu disse que o ano deveria ser péssimo porque os números indicavam o fechamento de um ciclo. Os que acompanharam os noticiários comprovaram que realmente ele foi desastroso e cheio de nefastas expectativas. É que 2+0+1+6 se somados os seus algarismos dá 9 o que significa NADA. Para a Numerologia ZERO é um marco que encerra um ciclo e o ano seguinte tudo reinicia renovado.

                 2017, se somados os seus algarismos e tirados os nove fora dá 1. O número 1 representa o início de um novo ciclo que fecha o ciclo anterior. Deverá ser extremamente benéfico a novos projetos de quaisquer naturezas, quer sejam eles políticos, comerciais ou familiares e se fechará somente quando novamente se resumir a ZERO.

                 O ciclo cósmico que se iniciará no dia primeiro de janeiro de 2017 somente se fechará em 2025. É importante observar as coincidências porque o dia primeiro será um domingo que é o primeiro dia da semana e que é conseqüentemente o marco das primeiras calendas do ano e do ciclo. Tudo converge para o número 1. 

                 O numero 1 é representativo da Divindade. 9 é o Caos.  O número 1 significa o restabelecimento de todas as coisas. É a representação do Deus Único, Soberano, Onipotente, Indivisível...  

                   Eu sei que muitos não acreditam nisto. A Numerologia e a Astrologia são estudadas e praticadas desde os tempos mais remotos. Na Antiga Mesopotâmia era matéria de estudos e crença. Os magos e sacerdotes caldeus eram-lhe exímios e incontestáveis mestres.

                  Os estudiosos da Escatologia já leram em Daniel 11-13 e no Apocalipse 12 referencias a este assunto até hoje inexplicável quando se afirma previsões nas seguintes palavras -  ‘ Passará um tempo, tempos e metade de um tempo ‘...

                   Revigorem as suas energias, pensem positivamente, tenham em suas mentes os mais sinceros propósitos de renovação, honestidade, força, coragem e tudo dará certo. O Brasil passou por dias difíceis envolvido em escândalos e corrupções. Os que tinham o  que esconder estão desmoralizados, processados e presos. Parte dos que tinham que reparar os seus erros já foram chamados a prestar contas. Os que enganaram não mais enganarão. Os corruptos arrepender-se-ão amargamente dos seus atos.

                    O Brasil almeja a Paz e a Justiça. E terá.

                    E eis um alerta para os novos prefeitos eleitos. A honestidade será uma condição exigível para que tenham sucesso em suas administrações. Muitos dos seus antecessores caíram em desgraça e dificilmente se recuperarão. Todos os novos vereadores eleitos que se cuidem para não caírem em tentação. Os novos tempos exigem honestidade e respeito ao povo que nunca esteve tão alerta quanto agora.

                  

FELIZ 2017 para todos.             

                    Souza Irmão – 28-12-2016


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.