comentários  

04 de janeiro de 2017, 08:58

Secretária de saúde Andressa Lopes fala sobre fechamento da UPA, mas Dr. Eulâmpio Dantas rebate alguns pontos. Escute as entrevistas


O programa Espinharas Notícias desta terça-feira, dia 03, trouxe um debate acalorado sobre a abertura e fechamento temporário da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Campo da Liga, localizada na zona oeste da cidade de Patos.

A nova secretária de Saúde de Patos, Andressa Lopes, disse que a UPA passará por um período de auditoria para que o serviço preste um serviço digno à população. Portanto, a UPA estará fechada por alguns dias. 

Andressa ainda mencionou algumas irregularidades encontradas, a exemplo da não existência de alvará da Agevisa, que segundo ela, até o momento foi feito apenas a solicitação do mesmo, bem como de outros órgãos reguladores. Sobre o custeio do serviço, ela mencionou que o Ministério da Saúde só vai liberar a verba dentro de três meses. Além desse custeio, ela garante que o prefeito Dinaldo Filho também terá sua contrapartida.

Já o médico Eulâmpio Dantas, ex coordenador da UPA e responsável por colocá-la em funcionamento, disse que toda  mudança de gestão gera alguns gargalos, que não necessariamente devem ser vistos como irregularidades.

Sobre o fato de interromper o funcionamento do serviço, Eulâmpio disse que não seria necessária tal medida, e que novamente não concorda com o termo IRREGULARIDADE, usado pela secretária. 

Ele também disse que existem muitos equipamentos que não podem ficar parados e sem servir à população, a exemplo de quatro aparelhos de eletrocardiograma. 

 

Ouça mais detalhes nas entrevistas abaixo. Inicialmente Andressa, em seguida Dr. Eulâmpio expressa a sua versão sobre o assunto.

 

 Matéria por Patosonline.com


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.