comentários  

08 de janeiro de 2017, 18:16

Botafogo-PB sofre, mas bate o Internacional-PB na estreia do Paraibano


O Botafogo-PB estreou no Campeonato Paraibano de 2017 com vitória. Diante do Internacional-PB, que retornava a primeira divisão, o Belo se impôs e bateu o Colorado por 2 a 1. Carlão (contra) e Marcinho fizeram os gols botafoguenses, e Jó Boy, fazendo valer a lei do ex, descontou.

Ainda sentindo o desentrosamento habitual de um início de temporada, o Botafogo-PB tinha mais posse de bola no começo da partida, e apostava muito nas jogadas pelos lados para atacar, principalmente do lado esquerdo, com Carlos Henrique, um dos estreantes da tarde.

O goleiro do Inter, Adson, teve trabalho e evitou o primeiro gol do jogo pelo menos em duas oportunidades antes da metade do primeiro tempo.

Na melhor chegada, aos 35 minutos, Warley foi lançado por Robston. O atacante dominou ajeitando para Raphael Luz, aparentemente impedido, que ajeitou e soltou a bomba de pé direito, mas Adson fez grande defesa e evitou a abertura do placar no Almeidão naquele momento.

No segundo tempo o Belo continuou com mais posse de bola e logo no início, aos 4 minutos, conseguiu transformar a superioridade em gol. Raphael Luz entrou pela esquerda e chutou em cima de Adson, que espalmou.

O próprio meia pegou o rebote e cabeceou para Wanderson, que chutou forte de pé esquerdo. A bola explodiu no travessão e na volta bateu na zaga e morreu mansamente dentro do gol colorado, explodindo a torcida botafoguense no Almeidão.

O Internacional-PB tentou reagir e aos 11 minutos teve sua melhor oportunidade. O camisa 10 Thiago tomou a bola de Marcinho na intermediária defensiva, avançou sem ser incomodado, passou por Gustavo Henrique, invadiu a área e bateu cruzado de pé direito, mas Michel Alves fez sua primeira intervenção na partida e espalmou o chute.

Mas quem chegou as redes foi o Botafogo-PB mais uma vez. Aos 24 minutos Wanderson fez boa jogada pela direita e cruzou. Warley ajeitou para Carlos Renato, que cruzou para Marcinho.

Após alguns chutes dele e de Warley que a defesa do Inter conseguiu rebater, a bola sobrou para o camisa 10, que quase da linha da pequena área, mandou de pé direito no canto esquerdo do arqueiro e fez o segundo gol do Belo no jogo.

Cinco minutos depois o Internacional-PB conseguiu reagir. Jó Boy fez jogada individual pela direita e bateu cruzado de pé direito, no canto de Michel Alves, que nada pôde fazer para evitar o primeiro gol colorado na sua volta à primeira divisão.

Na próxima rodada, na quarta-feira (11), o Belo vai até o Perpetão enfrentar o Atlético de Cajazeiras, enquanto o Internacional-RS recebe o Paraíba no CT Ivan Thomaz.

 

Paraibaonline

 

 


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.