comentários  

10 de janeiro de 2017, 15:13

Dinaldinho determina providências relativas ao enfrentamento das chuvas


Em reunião na manhã de hoje (10), no Gabinete com os secretários Antonio Carlos (Lito), de Infraestrutura; João Paulo Lacerda, de Agricultura; Andressa Lopes, da Saúde; Jardelson Medeiros e seu adjunto Nael Siqueira, de Serviços Públicos, além do Sargento Otaviano Ferreira, da Defesa Civil, o prefeito Dinaldinho Wanderley determinou uma série de providências para enfrentamento das chuvas que se prenunciam e suas consequências.

O prefeito determinou a limpeza imediata de ruas do entorno do canal do Frango que possam impedir o curso normal das águas da chuva, retirando mato e lixo. Providências no mesmo sentido foram determinadas com relação às ruas, onde a passagem das águas deságua no início do canal do Morro, assim como a limpeza de toda a extensão do canal da Palmeira. Determinou também que fossem alertadas as autoridades Federais e Estaduais com relação ao assoreamento do rio Espinharas que pode provocar alagamentos nas ruas das suas margens. Medidas semelhantes foram recomendadas a sua equipe com relação a problemas de alagamentos que forem surgindo.

Com relação à Secretaria de Saúde, foi determinado que se mantivesse o PA Maria Marques e o SAMU de sobreaviso para atender qualquer emergência e que desenvolvessem uma campanha de prevenção das doenças provocadas pelas enchentes.

Também foi recomendado a Secretaria de Educação a realização de uma campanha de mobilização dos alunos para sensibilizar seus pais e vizinhos para manterem as ruas limpas, a fim de evitar que o lixo provoque entupimento das galerias.

Por fim, o prefeito conversou via telefone com o governador Ricardo Coutinho, a quem relatou os problemas enfrentados com as primeiras chuvas e solicitou a cessão de máquinas e equipamentos da residência local do DER para ajudarem na limpeza de ruas e galerias.

Ao final da reunião Dinaldinho fez uma avaliação das medidas que foram tomadas e das que serão realizadas, “nós verificamos que conseguimos vencer, no primeiro momento, a questão das chuvas. Neste segundo momento nós já determinamos que a infraestrutura e os serviços públicos façam a limpeza das galerias e dos lixos que se acumularam nos terrenos. Estamos fazendo a limpeza para que quando venham as benditas chuvas de Deus elas não causem transtornos como aconteceu nesta segunda-feira”, avaliou.

 

Assessoria 


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.