comentários  

10 de janeiro de 2017, 21:48

Aspirante dos Bombeiros e coordenador da Defesa Civil falam das medidas tomadas após estragos ocasionados pela chuva. Escute


A chuva que chegou a marca de 100 mm na noite dessa segunda-feira (10) na cidade de Patos, trouxe alegria ao sertanejo, mas também causou uma série de estragos durante o período de apenas duas horas.

Além das casas invadidas por lama e água, houve ainda desabamento de muros, entre outros transtornos.   

O maior dano material se deu na Rua Manoel Mota, Bairro Monte Castelo, por volta das 20h00, quando a parede e o teto da loja LCAR Veículos desabou por cima de vários veículos de luxo, entre estes Hilux, SW4, dentre outros.

O aspirante Aurélio do Corpo de Bombeiros da cidade, esteve no local minutos após o corrido, e ressaltou detalhes: “A forte chuva de ontem, seguida de uma forte ventania, acabou abalando a estrutura construção, ocasionando o desabamento da mesma, que naquele momento atingiu vários carros que se encontravam no local”, contou.

Ainda de acordo com Aurélio os danos foram apenas materiais. Sobre a real causa do desabamento da estrutura, o aspirante informou que só após a perícia será possível dizer algo mais detalhado. 

Já o senhor Otaviano Ferreira, coordenador da Defesa Civil de Patos, também falou à imprensa local sobre os estragos causados pelas chuvas, e na oportunidade mencionou o caso de uma família que teve a casa totalmente invadida pela água no bairro Monte Castelo, próximo ao Posto de Gasolina Almeidão.

Segundo ele, o caso só foi repassado na manhã de hoje, mas devido à observação da Secretaria de Desenvolvimento Social, de imediato a Defesa Civil já assumiu o caso, inclusive pedindo a interdição do local. Nestes casos, sabe-se que a Secretaria de Desenvolvimento Social tem uma participação importante, principalmente para viabilizar o aluguel social para famílias em situação semelhante.

Saiba mais detalhes nas entrevistas que seguem.

 

Por Patosonline.com

Sonoras cedidas por Higo de Figueiredo


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.