comentários  

11 de janeiro de 2017, 21:15

Reunião discute proposta inovadora para Carnaval de Patos. População opina durante enquete radiofônica. Escute


Com a proximidade do período carnavalesco as entidades que realizam a festa já estão empenhadas na elaboração da programação que será desenvolvida.

Pegando o ensejo, a Rádio Espinharas de Patos realizou uma enquete voltada para a população, durante o programa Espinharas Notícias desta quarta-feira, dia 11.

A população participou ativamente da enquete, mostrando que a maioria é favorável à realização do carnaval na cidade de Patos, apesar da região estar sofrendo com problemas relacionados à seca.

Algumas pessoas, que não foram poucas, também ligaram para participar, e se mostraram contrárias à realização dos festejos, destacando inclusive que o atual prefeito deveria investir o dinheiro em projetos mais emergenciais.

Uma reunião ocorrida recentemente com o novo secretário de Cultura de Patos e representantes dos blocos carnavalescos da cidade colocou em pauta a realização do carnaval 2017.

O senhor Expedito Lira, presidente da Liga dos Blocos Carnavalescos de Patos, disse que sentiu firmeza na primeira reunião realizada com o secretário de Cultura do município, o senhor Naufrânio.

“A gente vinha tendo um aperto muito grande para fazer o carnaval, mas agora acho que o diálogo de hoje com o secretário e os representantes dos blocos carnavalescos foi bem positivo, e por isso estamos bem satisfeitos”, disse.

Já o secretário de Cultura, Nalfrânio, destacou que a proposta da gestão é elaborar uma proposta inovadora do carnaval, focada no resgate dos antigos festejos, a exemplo das marchinhas e das orquestras, bem como de alguns blocos carnavalescos tradicionais.

Ele ainda ressaltou que a proposta também é agradar ao público mais jovem, que na maioria se interessa por trios elétricos e bandas.

“A expectativa de fazer o nosso primeiro carnaval é a melhor possível, e na reunião conseguimos perceber essa vontade que a Liga dos Blocos tem de realizar essa grande festa. Eles estão querendo o nosso apoio, e portanto, estaremos realizando junto com a liga”, garantiu Naufrânio.

O Carnaval de Patos 2017 contará com um Campeonato de Marchinhas, além de concursos da fantasia, entre outras atividades artísticas e culturais.

 

Escute mais detalhes nas entrevistas que seguem.

 


 

Matéria por Patosonline.com


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.