comentários  

08 de fevereiro de 2017, 15:08

2016 o Grande Ano


Foram muitas as opiniões de que o ano findado, ou seja, 2016, entrará para história como um dos mais complicados que enfrentamos. No Brasil foi crise econômica, escândalos políticos, impeachment de governantes, prisão e afastamentos do cargo de políticos importantes. Tivemos desastres, denuncias, guerras, refugiados, ataques terroristas em várias partes do mundo, aumento de tensão entre as potências bélicas do planeta, eleição vencida por candidato improvável na nação mais poderosa do globo, descoberta de um grande esquema criminoso envolvendo empresários e políticos nos mais alto escalões no Brasil, terremotos, secas, enchentes e tantas outras que preferimos aqui não mencionar. Realmente foi um ano, de longe... diferente dos outros.

Mas vamos a uma análise mais profunda. Para se reformar uma residência, é precisa mexer em certas partes da já existente. Dependendo da obra a ser feito, será necessário quebrar, destruir, modificar. E para isso, a estrutura poderá ser abalada. Pois bem, penso que a nossa estrutura social, nossos “supostos” valores, nossas crenças, e os “poderes” que comandam a humanidade começaram a ser sacudidos nesse ano de 2016.  Foram atos tão profundos que muitos de nós ainda não deram conta das profundas mudanças que se instalaram entre os humanos, e suas criações. Como a ignição de um foguete foi o ano passado. As mudanças e revelações que virão a seguir serão frutos (na maior parte) do que foi plantado nesse período turbulento que teve início em 2016, e que deve persistir ainda por algum tempo.

Por isso, peço-lhes: Não se desesperem com o aparente caos que se instalou sobre toda a humanidade. Ele vem para alertar que estávamos no caminho errado, e que facilmente nos levaria a destruição. Sei que parece loucura, mas às vezes é preciso a desordem para que o novo e ordenado possa surgir. Pense na criação do universo, na fundição do metal, nas explosões internas necessárias para o funcionamento de um motor a combustão. Tudo isso é o caos originando algo ordenado e crescente.

Então quando achar que o Brasil, o mundo, sua cidade, sua vida, está um caos; lembre-se que algo grandioso pode surgir daquela situação. Será assim com 2016, e 2017. O caos originando algo maior para a humanidade.

Veja minha recente reflexão em vídeo:

 


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.