comentários  

16 de março de 2017, 08:50

Sertanejos ainda têm esperança de inverno regular na região de Patos – Veja índices de chuva!


Os sertanejos esperam que o período chuvoso de 2017 possa trazer a recuperação dos mananciais que abastecem as cidades, encha os açudes e barragens nos sítios, tragam a beleza dos córregos na zona rural e que ajude nas lavouras das culturas do milho, do feijão e das demais que abastecem as feiras populares e movimentam a agricultura familiar na região de Patos e em todo o Nordeste do país.

Há anos a seca castiga a região sertaneja. O ano de 2017 está trazendo esperança de que o período chuvoso regular possa se estabelecer pondo fim ao drama. Nesta terça e quarta-feira, dias 15 e 15, respectivamente, ocorreram registros de chuvas durante as noites.

De acordo com técnicos da  Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (EMATER-PB), Regional Patos, o ano de 2017 já acumula os seguintes índices pluviométricos: janeiro 102,3 milímetros e fevereiro 186,4. Nesta terça-feira, dia 14, choveu em média 42,5 milímetros que foi apurado no Bairro Novo Horizonte.

Na manhã desta quinta-feira, dia 16, a chuva que teve início na noite da quarta na cidade de Patos teve registro de 30 milímetros no Bairro Santo Antônio.

O maior registro é o de Malta que teve 97,6 milímetros de chuva. Santa Teresinha (PB 27,9 e em Catingueira 14,5.

Os índices foram fornecidos por Marcone Palmeira e por João Batista, ambos da EMATER.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

 



Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.