comentários  

18 de março de 2017, 15:11

Nabor Wanderley participa de reunião que reativa Associação dos Municípios (AMVESF)


O deputado estadual Nabor Wanderley (PMDB) participou, nesta sexta-feira, dia 17, da reunião que reativa a Associação dos Municípios do Vale das Espinharas e Farinha (AMVESF). O evento ocorreu no salão paroquial da Igreja de Nossa Senhora da Guia, em Patos.

Na ocasião, o parlamentar disponibilizou-se a contribuir com a AMVESF, seja intermediando com o governo do estado, seja com as secretarias ou para outras ações que a Associação venha a necessitar para desenvolver os municípios. Nabor Wanderley pontuou o que pode ser trabalhado a partir dessa reativação.

“Pode ser trabalho o consórcio de turismo, consórcio de saúde, investimento na área de educação, na infraestrutura, saneamento básico. Tudo isso pode ser feito através da Associação que internamente pode criar os seus consórcios e conseguir recursos, tanto a nível estadual quanto a nível federal, e nós estamos prontos a contribuir”, exemplificou.

A Associação dos Municípios foi criada na década de 80 pelo então deputado, Múcio Sátyro e hoje é reativada. Com essa nova formação da AMVESF, ficou acertada a sua composição com 13 municípios, incluindo o Vale da Farinha.

O prefeito de Passagem, Magno de Bá, que destacou a força que os municípios terão para “brigar pelos direitos dos munícipes”.  Ele citou que a prioridade do município onde ele é gestor será a reativação da base do SAMU. “Junto ao Vale da Farinha, a base do SAMU está desativada, ela é sediada no meu município e vinculada a Patos, Isso que o governo federal deposita uma parte e o governo estadual é de depositar outra, só que o governo do estado não vem depositando acredito que devido a crise. Essa é uma das bandeiras que vamos brigar”, explicou.

A prefeita de São José do Bonfim e secretária geral da FAMUP- Federação das Associações de municípios da Paraíba, Rosalba Mota, agradeceu a confiança pela reativação da AMVESF, tendo em vista que essa é a terceira que é trabalhada a formação e andamento da Associação. “Essa é a terceira vez que se forma a associação e o segredo para dá certo é querer que dê certo, e querer é a gente está presente, não se ausentar, cobrar e mostrar serviço”, disse.

Rosalba Mota afirmou que a primeira ação será providenciar a sede da AMVESF e depois focar na solução dos problemas citados, como o repasse do SAMU, atendimento no Hospital Regional de Patos, política de segurança, contingente de policiais nos municípios.

Composição da diretoria:

Presidente: Rosalba Mota - São José do Bonfim.

Vice-presidente: Dinaldo Filho- Patos.

2° Vice- presidente: Maria da Guia- Areia de Baraunas.

Secretário Geral: Magno de Bá - Passagem.

2° Secretário: Neto Gomes - São José de Espinharas.

Tesoureiro: Nael Rosas - Malta.

2° Tesoureiro: Rogério Campos - Cacimba de Areia.

 

Conselho Fiscal:

 

Titulares - Marcos Alves (Salgadinho), Claudia Macário (Quixaba), Francisco Cirino (Mãe D'Água).

Suplentes - Terezinha Lúcia (Santa Terezinha), Sérgio Garcia (Vista Serrana) e Caio Paixão (Condado).

 

Assessoria

 


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.