comentários  

21 de abril de 2017, 10:31

“Estamos com esperança que abra”, diz Gerúsia Delfino sobre o Centro de Oncologia, em Patos


Gerúsia Delfino, presidente do movimento Amigas Viva a Vida, comentou durante entrevista concedida nesta quarta-feira, dia 19, que está aguardando ansiosamente a abertura da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACOM), construída no Governo Ricardo Coutinho (PSB).

A UNACOM, localizada na Rua 5 de Agosto, Bairro Belo Horizonte, em Patos, estava prevista para ser inaugurada desde 2014, no entanto, apesar das obras concluídas, permanece sem funcionar pela falta de recursos através de contrapartida do Governo Federal. O próprio Governador Ricardo Coutinho chegou a tornar público que sem o apoio do Ministério da Saúde, a UNACOM não será aberta.

“Eu costumo dizer que estou ficando velha, doente e cansada também! Essa época toda de espera, mas nós ainda estamos com esperança. Eu estou com perspectiva que esse ano vai abrir. Senão abrir esse ano, eu não sei se vai abrir mais não. Eu espero que antes que Ricardo Coutinho termine o governo dele, ele busque recursos em Brasília e abra. Eu estou deixando as pessoas doentes em casa sem ter para onde levar”, relatou Gerúsia.

A abertura da UNACOM é aguardada não só por pacientes com câncer, mas também por centenas de famílias que sofrem com seus entes durante as jornadas estafantes de carro para tratamento em João Pessoa. Com a política de contenção dos investimentos públicos em saúde e educação aprovada pelo Congresso Nacional a pedido do presidente Michel Temer, a abertura da UNACOM está a cada dia mais difícil.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

 

 

 

 


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.