comentários  

19 de maio de 2017, 15:58

Projeto de Lei que incentiva o primeiro emprego é dado entrada na Câmara Municipal de Patos


Foi dada entrada na sessão ordinária da Câmara Municipal de Patos o Projeto de Lei n° 27/2017 de autoria do vereador Diogo Medeiros (PSB) que cria o programa de incentivo ao primeiro emprego de jovens do município de Patos para a contratação de iniciantes no mercado de trabalho e dá outras providências.

Diogo Medeiros explicou que há uma grande demanda na busca de emprego de jovens de 18 a 24 anos. Ele lamentou o fato de muitos terem curso superior, especialização, mas, não tem emprego.

“Então nós apresentamos esse projeto para que as empresas jurídicas possam empregar até 20% dos funcionários. Se ele tem 10vagas, que duas sejam para empregar esses jovens, somado o incentivo fiscal oferecido pelo Poder público Municipal para a contrapartida. Com isso ganha a empresa o jovem e o município”, explicou.

Mais dois Projetos de Lei foram lidos nesta noite, de autoria da vereadora Nadir Rodrigues, que incentiva o conhecimento aos alunos do município sobre a Le Maria da Penha, bem como o segundo que trabalha a prevenção à violência doméstica dentro do serviço de saúde no município de Patos.

Requerimento

Já a vereadora Edjane Araújo (PRTB) apresentou requerimento solicitando ao Prefeito, Dinaldo Wanderley Filho (PSDB), a distribuição de protetor solar, fardamento apropriado e camisas de proteção solar para os Agentes Comunitários de Saúde de Patos.

A parlamentar mirim justificou que esses profissionais realizam visitas diárias aos domicílios e precisam de cuidados especiais na execução de suas atividades.

 

Ascom CMP

 

 


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.