comentários  

07 de agosto de 2017, 17:36

Delegada da Mulher se diz preocupada com aumento de casos de abuso sexual de crianças em Patos. Escute


A crescente onda de estupros de crianças na cidade de Patos vem causando espanto até nas autoridades policiais que estão constantemente recebendo denúncias de casos semelhantes, sobretudo na Delegacia da Mulher no bairro Jardim Guanabara, na cidade de Patos.

De acordo com a Delegada da Mulher, Tâmara Lenina, apesar de sua Delegacia atender apenas às pessoas do sexo feminino, ela confessa que tem tido constantemente o conhecimento de meninos que também foram abusados sexualmente.

“Essa situação é realmente preocupante, uma vez que os danos emocionais causados às crianças que são vítimas são bem intensos e costumam deixar sequelas graves”, comentou.

A delegada aconselha que os pais devem ficar mais atentos ao comportamento dos seus filhos, pois essa estratégia é muito importante para que esse crime seja detectado o quanto antes.

A conversa com a criança deve ser uma prática constante dos pais, principalmente com a intenção de se aproximar dela como aquela pessoa de confiança, capaz de ouvi-la e ajuda-la quando é preciso.

A delegada também cita que os abusadores geralmente são pessoas bem próximas da família, a exemplo de parentes ou vizinhos.

No caso de algum crime de abuso sexual contra crianças, os pais ou responsáveis podem se dirigir até à Delegacia da Mulher, ou ligar de forma sigilosa para o Disque Denúncia 197.

 

Saiba mais detalhes na entrevista que segue abaixo.

 


 


 

Matéria por Patosonline.com

Áudio / Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas) 


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.