comentários  

08 de novembro de 2017, 09:03

Novo espaço de eventos será 4 vezes maior que o Terreiro do Forró da cidade de Patos


O secretário de Infraestrutura do Município de Patos, engenheiro Antônio Carlos, o Lito, esteve na manhã desta terça-feira, dia 07, em visita técnica com demais funcionários da secretaria no novo espaço de eventos que está sendo planejado da cidade de Patos.

Os terrenos pertencem a Rede Ferroviária e foi autorizada a concessão para a utilização por arte da Prefeitura Municipal de Patos. O ato de concessão se deu através do Governo Federal, tendo articulações de aliados do prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB).

As áreas estão localizadas em espaços nobres entre o Centro de Patos e as divisas dos bairros liberdade, Belo Horizonte, Jardim Queiroz, porém desvalorizados devido a ocupações irregulares e também por ocupar diversos casebres com famílias de alto grau de vulnerabilidade social. A localidade conhecida por “Baixo Meretrício” está dentro dos espaços que foram cedidos a Prefeitura Municipal de Patos.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, a visita é mais uma dentre outras que já foram realizadas. “Estamos vendo as questões de adequações de terrenos, ver a situação existente para diminuir custos e aproveitar a topografia. Vamos ver se fazemos adaptações no que já existe para mexer o mínimo possível”, relatou Lito que ainda acrescentou sobre os proprietários de alguns terrenos na área: “A gente já entrou em contato com a maioria dos proprietários que se dizem ser donos dos terrenos. Pedimos para eles apresentarem documentos. Os que foram legais faremos negociações e os que forem irregulares, paciência não terão negociações”.

O desejo da Prefeitura Municipal de Patos é que a nova área de eventos seja utilizada já para os festejos juninos de 2018. Quando finalizada, o novo espaço será quatro vezes maior que o Terreiro do Forró, localizado no Jardim Califórnia, Centro.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com


 

OUÇA entrevista com o secretário de Infraestrutura:

 

 

 

Fotos e vídeos da postagem



Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.