comentários  

12 de novembro de 2017, 12:30

Umidade cai a 30% neste domingo aqui em Patos. Temperatura dispara. Veja os números


O calor tá de rachar! Essa é uma expressão muito usada pelos sertanejos e que pode ser aplicada perfeitamente aqui em Patos neste domingo, dia 12 de novembro. Nem o ventilador resolve mais, pois o vento soprado pelo aparelho é quente e em alguns casos piora a situação. Quem tem a sorte de contar com um sítio, ou chácara, sai rapidamente da cidade para buscar um ar menos quente e relaxar um pouco, aqueles sem essa opção, ou parte para o tradicional ar condicionado e amarga uma conta de energia altíssima no final do mês, ou se vira como pode.

A redação do Patosonline.com, visitou as páginas de alguns institutos de meteorologia e deu um conferidazinha pra você como está nossa temperatura hoje. Pois bem, o domingo pode ter um índice de umidade relativa do ar (índice mais conhecido para descrever o conteúdo de vapor d’água no ar), girando em torno de 30%, ou seja, bem baixo. Esses números podem assustar, mas é considerado dentro dos padrões do ano para a nossa cidade. Já a temperatura pode chegar ao 35° na sombra e passar tranquilamente dos 40° ao sol.

Mesmo dentro dos padrões locais para essa época do ano, a baixa umidade associada a pouco vento, e consequentemente temperatura alta, pode ocasionar desconforto e problemas de saúde para idosos e crianças. A recomendação é a de sempre, evitar a exposição ao sol, ingerir bastante líquido, e se proteger a alta temperatura como poder.

Boa notícia.

A boa notícia é que os meteorologistas estão apontando que o ano que se aproxima, ou seja, 2018, a chuva deve retornar aos seus padrões normais aqui no Sertão. Alguns apontam o fenômeno La Niña (fenômeno oceânico-atmosférico que ocorre nas águas do Oceano Pacífico), que pode contribuir para formação de nuvens no nosso período chuvoso e consequentemente para um “bom inverno”, que diz o sertanejo. 

La ninha

 

Patosonline.com 


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.