comentários  

20 de dezembro de 2017, 20:57

Na Rádio: Presidente da Câmara de Santa Terezinha-PB explica o projeto que resgata à história do legislativo municipal


Os jornalistas Josley Oliveira e Jordan Bezerra, entrevistaram nessa quarta-feira (20), o presidente da Câmara municipal de Santa Terezinha-PB, Francisco Bezerra (PSB), que durante uma hora discorreu sobre o evento da Câmara, que acontecerá na próxima sexta-feira dia (22) de dezembro.

A entrevista aconteceu no programa radiofônico Jornal Conexão com a Notícia, na Rádio Conexão FM 104,9, de Santa Terezinha, que vai ao Ar de segunda a sexta-feira, de 11h30 a 12h30.

O presidente iniciou fazendo um pequeno relato histórico de Santa Terezinha, desde sua emancipação política, ocorrida em 22 de dezembro de 1961, o primeiro prefeito nomeado foi José Mineu Leite. Citou alguns filhos ilustres de Santa Terezinha como: José Rodrigues Coriolano de Medeiros (escritor, professor e jornalista), Odilon Nunes de Sá (poeta), Capitão Porfírio Higino da Costa (lutou na Guerra do Paraguai), Zezinho Pintor (pincel de ouro) e Francisco Rufino de Lucena (fundador da cidade).

Francisco mencionou que quando assumiu à Casa Geraldo Luiz Camboim, em janeiro de 2017, tinha em mente o projeto que resgataria à história política do legislativo municipal, no período de (1962-1992). Segundo ele, uma missão muito árdua, contudo gratificante, pois faria justiça aos homens e mulheres de bem, que ajudaram efetivamente no progresso de Santa Terezinha.

O vereador disse que gosta de desafios, afirmou que foi um trabalhão para pesquisar, a parte bibliográfica e de fotografias, contou com ajuda de algumas pessoas, sobretudo dos ex-vereadores Manassés Alves de Lima e José Trindade de Oliveira ( Zé Canuto), duas cabeças pensantes do município.

 O parlamentar comentou que gosta de história e de cultura. “Desde jovem que sou um defensor da cultura e da história de nossa cidade, Deus me deu a oportunidade como presidente, fazer esse reparo na história política de Santa Terezinha, dando dignidade a eles (políticos) e aos seus familiares,” comentou Bezerra.

A sessão solene ocorrerá na sede do Poder Legislativo de Santa Terezinha, às 17h00, na sexta-feira (22), dia do aniversário da cidade. Finalizou convidando a população para prestigiar o evento.  

Jordan Bezerra


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.