comentários  

28 de janeiro de 2018, 09:40

Sugestão de nome para o presidio feminino de Patos


O Governo do Estado deve anunciar em breve a próxima inauguração do presídio feminino de Patos. João Leuson, responsável pela construção do presídio, já anunciou que até o final de março entrega a obra concluída. Não sabemos se faz parte do negócio a entrega com toda a estrutura pronta para funcionamento ou só se comprometeu a entregar a estrutura física. De qualquer maneira, vamos sugerir aqui que se dê um nome de Patos ao novo presídio. Alguém pode dizer que não é uma homenagem que anime os parentes dos homenageados, mas como se trata de equipamento social importante a homenagem é tão expressiva como qualquer outra.

O presídio masculino recebeu o nome de Dr. Romero Nóbrega. E foi uma homenagem das mais merecidas, ao mais brilhante dos nossos criminalistas. Não desmereceu em nada ao Dr. Romero.

Agora chegou a hora de se homenagear uma criminalista, já que se trata de um presídio feminino. E esta semana sugerimos a um dos nossos programas jornalísticos a realização de uma pesquisa sobre que nome se devia homenagear e contribuímos com o nome da Dra. Pautila Torres. Para os patoenses mais novos, talvez seja uma ilustre desconhecida. Para os mais antigos, trata-se do que considero a nossa primeira criminalista. De família tradicional da cidade foi, ao que me lembre, a primeira advogada nativa a militar em Patos. E se especializou justamente na área criminal. Era apesar da sua origem, de uma das famílias mais abastadas da cidade, uma pessoa simples, que acolhia bem a todos. E defendeu clientes das mais diversas categorias sociais. Outros nomes surgiram ao longo do tempo, de advogadas que se dedicaram com sucesso à advocacia na área penal, mas Dra. Pautila foi pioneira entre nós. Por isso sugerimos ao Governo do Estado ou a um dos deputados com base em Patos que proponham o seu nome para ser homenageado no novo presídio da cidade. Posso até ser considerado suspeito para fazer a sugestão, já que se tratava de uma amiga e parenta minha. Mas acho que a homenagem é das mais merecidas.

 

(LGLM)

 


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.