comentários  

08 de março de 2018, 22:52

No Dia Mundial do Rim, profissionais fazem campanha educativa em praça pública na cidade de Patos


Neste dia 8 de março também se comemora o Dia Mundial do Rim. Para alertar a sociedade sobre a importância desse órgão vital para o organismo, profissionais da saúde realizaram atividade na Praça Getúlio Vargas, centro de Patos.

Em parceria com o Curso de Fisioterapia das Faculdades Integradas de Patos (FIP), com a empresa que presta serviço no Centro de Hemodiálise, além de profissionais voluntários, os cidadãos receberam ação social fazendo explicações sobre a prevenção de doenças renais e ofereceram serviços de saúde.

Os voluntários armaram tenda com estrutura para verificação de pressão arterial, averiguação de Índice de Massa Corporal (IMC) com nutricionista, teste de glicemia, distribuíram panfletos, além de lanche aos presentes. A psicóloga Shayanne Rodrigues, a nutricionista Ana Emília e a enfermeira Suely de Sousa, que é responsável técnica Hemodiálise em Patos, avaliaram de forma positiva a iniciativa.

Dr. Diogo Gomes Melo, médico nefrologista, concedeu entrevista falando sobre a importância da saúde dos rins e falou sobre o crescente número de pacientes com doenças renais. Ele disse as pessoas com diabetes e com hipertensão tem mais possibilidade de ter problemas renais. “Pacientes acima de 60 anos também tem pré-disposição a doenças renais. As pessoas devem fazer um controle da diabetes e da hipertensão para evitar complicações na saúde dos rins. A campanha tem o intuito de alertar a sociedade”, relatou.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com


 

Ouça entrevista com Dr. Diogo Gomes:

 

 

Fotos e vídeos da postagem



Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.