comentários  

10 de março de 2018, 07:20

Proprietários de Vans fazem protesto durante vinda do Governador Ricardo Coutinho à cidade de Patos


Cerca de 20 proprietários de veículos do transporte complementar de passageiros, categoria conhecida popularmente por alternativos, fizeram um protesto na noite desta sexta-feira, dia 09, pelas ruas da cidade de Patos, com o intuito de conseguir falar com o Governador Ricardo Coutinho (PSB) que veio ao município para a plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE).

A categoria se concentrou na rodoviária velha, centro de Patos, e depois saíram em passeata pelas principais ruas com destino ao Ginásio de Esportes O Gelão, Bairro Jatobá, onde se tentaria falar com o Governador Ricardo Coutinho sobre as reivindicações em relação a polêmica lei que regulamenta o transporte de passageiros no Estado da Paraíba.

Utilizando carro de som para explicar a sociedade sobre a lei, os manifestantes foram impedidos de chegar até o local do evento, porém, o Governador determinou uma comissão para falar com a comissão representativa dos trabalhadores que alegam fim da categoria caso a lei seja aprovada na íntegra.

Jonas Rolim, presidente da cooperativa do transporte alternativo do sertão da Paraíba, que tem sede em Patos, disse que o protesto colheu frutos, pois boa parte da reivindicação foi atendida. Na próxima terça-feira, dia 13 de março, uma comissão será recebida na sede do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB), em João Pessoa, para elencar os pontos mais conflitantes e se chegar a um possível acordo na lei.

“Mesmo o Governador não tendo nos recebido, mas determinou que o secretário da Casa Civil, o diretor de operações do DER-PB, além de outros representantes, ouvisse preliminarmente a categoria com relação ao que se deseja. Não podemos ficar de braços cruzados diante de uma lei que põe fim, ou até mesmo deixa inviável a nossa profissão que garante o sustento da nossa família. Aproveito para agradecer aos colegas que vieram de outras regiões para se juntar a nós nesta luta”, relatou Jonas.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

 



Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.