comentários  

13 de abril de 2018, 08:39

Vereadores solicitam ao Poder Executivo obras em infraestrutura e ajuda de custo para tratamento de saúde de criança


Foram apresentados na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 12, na Câmara Municipal de Patos, cinco requerimentos onde os vereadores solicitam, ao Poder Executivo, obras em infraestrutura no município e ajuda de custo para tratamento de saúde.

De autoria da vereadora Tide Eduardo (MDB), deu entrada na casa legislativa um requerimento que solicita ao Poder Executivo que envie à Câmara Municipal um projeto de lei autorizando ajuda de custo para o tratamento de saúde de Manuela Mello Ramalho, de 05 anos de idade.

“A menina foi acometida por um tumor na cabeça e precisa de recursos para custear o caro e delicado tratamento. Ela é filha de Diego e Gabriela Ramalho. Ela tem apenas cinco anos, é uma criança amável por todos nós. Ela está em Recife fazendo sessões de radioterapia e quimioterapia”, disse a vereadora.

Segundo Tide, a ajuda de custo ajudaria a manter Manuela em Recife. A menina Manuela Ramalho continua em tratamento na luta contra o tumor na parte frontal do seu cérebro.

O vereador Ramon Pantera (PTN) apresentou requerimento solicitando pavimentação da Rua Antônio Leite, localizada no Bairro da Vitória. Ele explicou que os moradores vêm reivindicando pelo calçamento, uma vez que no período chuvoso ocorre alagamento, acúmulo de lama em frente às suas residências prejudicando a passagem de pedestres e veículos. A rua é uma das principais que dá acesso aos Cemitérios São Judas Tadeu e São João Batista.

O parlamentar mirim também solicitou a construção de uma creche no Conjunto Santa Clara. “Muitas mães precisam trabalhar e não tem creche perto para que elas possam deixar seus filhos. A mais próxima fica localizada na Escola CAIC, no Bairro Morro, onde já existe uma grande demanda e por vezes as mães não encontram vagas para seus filhos”, justificou.

A vereadora Fátima Bocão (MDB) solicitou ao Prefeito a pavimentação em paralelepípedo da Rua Pedro David, localizada no Bairro Monte Castelo, por trás da Igreja Santa Luzia. De autoria de Nadir Rodrigues (MDB), foi apresentado voto de aplauso dirigido aos profissionais obstetras pela passagem do Dia do Obstetra, comemorado neste dia 12 de abril, em especial aos profissionais da Maternidade Peregrino Filho.

Ainda durante a sessão, dois projetos de lei foram aprovados em segunda votação: o que concede título honorífico de cidadão patoense a Francisco George Abílio Diniz e o que concede título honorífico de cidadão patoense a Antônio Araújo da Nóbrega.

 

Ascom CMP

 


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.